MMCB tem mais dois campeões regionais

por Blog do Caminhoneiro

A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), organizada pela Scania, consagrou os últimos campeões regionais do Rio Grande do Sul, durante a quinta etapa, realizada no último fim de semana em Lajeado. Samuel Nichele, de 31 anos, natural de São Leopoldo, foi o grande vencedor da rodada de sábado (30). Eliardo João Locatelli, de 33 anos, de Carazinho, ficou com o primeiro lugar nas provas de domingo. A quinta etapa contou com 93 motoristas, aprovados nas duas fases pré-classificatórias.

Samuel Nichele é casado e motorista há dez anos. O condutor, que transporta grãos e peças automotivas pelo Rio Grande do Sul, dirige um Scania 113 e foi o terceiro finalista do Estado. “Tenho uma família toda de caminhoneiros, que ama o que faz. Meu pai, meus irmãos e tios são caminhoneiros, trabalham com transporte de carga, e isso acabou passando de geração para geração”, diz. “Tive meu sonho realizado ao conquistar a etapa regional aqui de Lajeado. Agora, quero aproveitar o momento com minha família e esperar a grande final em São Paulo.”

Eliardo João Locatelli também é casado, pai de um casal, caminhoneiro há nove anos e transporta grãos e máquinas agrícolas na região. “Tenho alguns sonhos na vida, como comprar meu caminhão. Mas o maior deles é conquistar o título de Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. Venho lutando desde 2010, quando ganhei pela primeira vez o regional, e tenho fé em que conseguirei um dia”, afirma. O condutor, que se consagrou tricampeão com essa vitória, vai para a final e espera realizar o grande sonho desta vez. “Agora é esperar a final em São Paulo, manter a calma, a atenção aos detalhes e praticar.”

A Casa Scania Brasdiesel organizou o evento e recebeu familiares, amigos dos participantes, diretores da Scania e da concessionária, além de clientes. As provas (divididas em manobra, percurso, check-list e teórica) foram organizadas no sábado e no domingo. Durante o evento, a Caravana Scania do MMCB contou com serviços de apoio aos competidores e demais presentes. Diversão para as crianças, ações com os patrocinadores, exames de saúde e gincanas estavam entre as atividades oferecidas.

Foram arrecadados 400 kg de alimentos, doados à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Lajeado (AAPECAN). “Foi uma etapa bastante competitiva, organizada e divertida. Encerramos as etapas no Sul e Sudeste, e agora iremos para o Centro-Oeste do Brasil. Só temos de agradecer a todos os participantes dessas regiões e continuar a busca pelos outros 18 finalistas”, afirma Calil Simões, coordenador do MMCB 2014 em Lajeado.

Fonte: Scania

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário