MWM INTERNATIONAL renova contrato com a MAN

motor de caminhão MWM




A MWM INTERNATIONAL motores, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, comemora grandes conquistas para a companhia. Na noite de ontem, em evento com a diretoria da MAN Latin America, renovou o contrato de fornecimento de motores, celebrou o marco de 40 anos de parceria e o fornecimento de mais de 500.000 motores a MAN, a maior fabricante de caminhões do Brasil e a segunda maior de ônibus.

Em evento realizado na planta da MWM em Santo Amaro (SP), as comemorações contaram com a presença do Sr. Antonio Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America; Sr. Waldey Sanchez, Presidente e CEO da Navistar Mercosul, Sr. José Eduardo Luzzi, Presidente da MWM INTERNATIONAL, além de todo o corpo diretivo das duas companhias.

O vigente contrato assinado em 2009 resultou em uma linha de produção dedicada e exclusiva da MAN dentro da MWM na planta de Santo Amaro. A MWM está classificada como Fornecedor A, atingindo 100% de satisfação do cliente com eficiência logística e com diferenciado patamar de qualidade.

A noite foi marcada por momentos históricos da parceria, cases de sucesso, homenagens e projeções otimistas sobre o futuro desta parceria.

A MWM INTERNATIONAL e a MAN Latin America somam quatro décadas de trabalho conjunto, promovendo inovações e participando do desenvolvimento da indústria automobilística brasileira e mundial. Atualmente, a MWM INTERNATIONAL fornece os motores MaxxForce 3.0H, 4.3H, 4.8H Euro lll, 6.5H e 7.2H Euro III para exportação, e os motores MAN D08 Euro V (4 e 6 cilindros) para os mercados local e internacional, equipando os caminhões e ônibus da empresa.

Para Roberto Cortes, Presidente e CEO da MAN Latin America, a renovação da parceria com a MWM INTERNATIONAL para o fornecimento dos motores MAN D08 beneficia principalmente o consumidor dos produtos da marca Volkswagen caminhões e Ônibus. “O frotista e o transportador autônomo continuarão contando com a avançada tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla 32 na operação, e com a qualidade da marca MAN. Atributos que mantém a MAN Latin America na liderança brasileira em vendas de caminhões com os veículos Volkswagen e na vice-liderança do mercado brasileiro de ônibus.”

O Presidente da MWM INTERNATIONAL, José Eduardo Luzzi, ressalta que se trata de um dos mais importantes marcos para a companhia e para o fortalecimento do relacionamento com a MAN. “Para a MWM INTERNATIONAL Motores e para todos os colaboradores é motivo de grande orgulho e uma honra atingir o volume histórico de mais de 500 mil motores fornecidos no ano em que completamos 40 anos de parceria com uma das mais importantes fabricantes de veículos do mundo, como a MAN.”

“Reforçamos nosso compromisso em produzir propulsores de qualidade, tecnologia e confiabilidade, já conhecidos nas linhas de motores da companhia. Reiteramos nossa determinação em fazer o melhor pela continuidade e fortalecimento deste relacionamento”, conclui Luzzi.

Fonte: Divulgação




Deixe sua opinião sobre o assunto!