New Holland conquista Prêmio Gerdau

O Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2014 entregará nesta quarta-feira (dia 03) para a New Holland Agrícola a sua premiação máxima, o Troféu Ouro na categoria Destaques, para a colheitadeira de duplo rotor CR6080. De acordo com os clientes e usuários da colheitadeira Classe 5 da marca, seus diferenciais garantem menor perda e melhor qualidade de grãos na colheita. “A máquina possui um sistema de trilha e separação com rotores duplos, sistema de limpeza de grãos com peneiras auto-nivelantes, distribuidores de palha rotativos e dispositivos auxiliares eletrônicos, entre outros atributos”, afirmaram os usuários.

Ainda de acordo com os produtores entrevistados, “a CR 6080 propicia a distribuição uniforme da palha sobre o terreno, contribuindo para a sustentabilidade da produção, é de fácil operação e manutenção, oferecendo segurança e conforto para os usuários. É perfeita para médios e grandes produtores rurais e destaca-se pela alta capacidade de colheita, inclusive em relevo ondulado”. Tudo isso fez dela o grande destaque do Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2014.

A comissão julgadora do Prêmio Gerdau avaliou as máquinas existentes no mercado há mais de um ano e todas estavam em uso no campo, elas foram julgadas in loco, por um time de especialistas em ciências agrárias das principais instituições do Brasil e Argentina. Para esta edição, foram percorridos mais de 39 mil quilômetros e mais de 270 usuários dos equipamentos foram entrevistados nos dois países.

New Holland - Prêmio Gerdau (2)




De acordo com Luiz Feijó, diretor Comercial da New Holland, receber o Troféu Ouro no Prêmio Gerdau, a maior premiação da América Latina para o setor de máquinas e equipamentos, é uma honra e um incentivo para todo o time New Holland. “O reconhecimento veio através do cliente e usuário, foram eles que avaliaram e garantiram esta premiação para nossa marca, tudo isso porque a CR6080 é realmente a melhor em campo, receber este prêmio só confirma o investimento que fizemos em engenharia para colocar esse produto”, afirma Feijó.

Para Feijó, iniciativas como essa são o estímulo à pesquisa e contribuem para o desenvolvimento de novas soluções e propostas tecnológicas adequadas às necessidades do produtor rural brasileiro. “Nós já ganhamos esse prêmio várias vezes. Tanto com colheitadeiras quanto com tratores. Sempre com uma avaliação positiva dos nossos clientes, bem como dos acadêmicos, dos profissionais e dos técnicos que compõem a Comissão Julgadora. Isso nos motiva a cada vez investir mais em pesquisa e sempre ouvir a opinião dos usuários que nos pautam com as suas observações e sugestões que são incorporadas as nossas máquinas”, diz o diretor.

Time de Campeões

Recentemente, a New Holland foi contemplada com o prêmio “Trator do Ano”. O modelo T7.245 desbancou outros tratores eleitos em cinco categorias e para ser considerado o Trator do Ano, o T7.245 passou pela avaliação de dez professores doutores em mecanização agrícola – sete do Brasil, dois da Espanha e um do Chile – e pelo aval de outros especialistas do setor. Além do grande prêmio, os tratores New Holland ganharam também em duas outras categorias na primeira etapa do concurso: “Potência máxima de até 80 cv”, com o modelo TL75, e “Potência máxima de 200 cv” com o modelo T7.205. Os dois modelos receberam votos do público, além da avaliação dos doutores.

Fonte: New Holland





Deixe sua opinião sobre o assunto!