Prova de baliza em teste do Detran-RJ tem tempo reduzido em um minuto

baliza caminhao auto escola




Começam a valar a partir desta segunda-feira (15), as novas regras do exame prático de direção para a retirada da carteira de habilitação. Todas as normas agora estão reunidas no manual do Detran. E tem mudança nas regras de baliza. Agora, os candidatos têm um minuto a menos para executar a manobra, em todas as categorias.

O novo manual padroniza procedimentos do exame prático. Antes o tempo de baliza para carros de passeio era de quatro minutos. A partir desta segunda-feira, a baliza tem de ser feita em três minutos, mas o candidato precisa apensa entrar com o carro na vaga e o balizamento se encerra com o estacionamento do veículo.

O tempo de baliza também diminuiu para caminhões e ônibus, que passou de cinco para quatro minutos e para carretas, que passou de oito para sete minutos.

Na nova prova, além da mudança na baliza, o candidato deve ficar atento às faltas. Se perder três pontos no exame com faltas eliminatórias – como avançar sobre meio-fio e exceder velocidade – o candidato será reprovado e terá de fazer o exame novamente.

Fonte: G1




Um comentário em “Prova de baliza em teste do Detran-RJ tem tempo reduzido em um minuto

  • 17/09/2014 em 16:38
    Permalink

    Gostaria de saberr onde consigo tirar a cnh c categoria c aqui no RJ? EM QUAIS AUTO ESCOLA? OBRIGADO DESDE JA

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!