Scuderia Iveco aposta na regularidade na Argentina

Para a sétima etapa da temporada 2014 da Fórmula Truck, que será realizada neste domingo, 14, no Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, na Argentina, a Scuderia Iveco aposta na consistência mecânica de seus caminhões para manter o bom momento na temporada. “O circuito de Córdoba é uma pista muito rápida, com asfalto abrasivo e curvas de alta velocidade. Isso requer resistência dos pilotos e, sobretudo, dos caminhões. É o que nos deixa confiantes para fazer uma boa prova”, ressalta Beto Monteiro, atual campeão brasileiro da categoria.

LEIA MAIS  Venda da Ford só deve ser concluída em novembro

A preparação para esta etapa contou com grande empenho da equipe em revisar todos os equipamentos, além de realizar trabalho de manutenção nos dois caminhões que entrarão na pista. “Na reta principal, o caminhão passa a mais de 200 km/h. O cuidado que a equipe está tendo é para que tudo corra bem e que possamos fazer um bom trabalho na Argentina”, destaca o piloto Valmir Benavides, o “Hisgué”.

LEIA MAIS  PRF realiza Operação Carga Segura na Rodovia Washington Luiz no Rio de Janeiro

O otimismo da equipe é reflexo do bom momento que a Scuderia Iveco vive no campeonato. Na última etapa do campeonato ocorrida em Santa Cruz do Sul – RS, Monteiro foi o grande vencedor, e Hisgué, o sexto colocado. O retrospecto no circuito argentino também é favorável. Em 2013, o piloto Beto Monteiro levantou o troféu de campeão sul-americano após vencer a prova.

Fonte: Iveco