Sucesso na terceira edição do Circuito Semipesado Scania

Varella_Brasilia




A concessionária Scania Escandinávia, de Votuporanga (SP), fechou com sucesso a terceira edição do Circuito Semipesado, que promoveu a categoria durante as 11 etapas do evento, entre os meses de junho e setembro.

Mais de mil pessoas em diversas localidades do Brasil puderam visitar e conhecer de perto os diferenciais da marca para o segmento com a opção de fazer um test-drive. Um dos principais atributos para a categoria é a caixa automatizada Scania Opticruise, sendo a Scania a primeira marca a oferecer a caixa automatizada como item de fábrica para Semipesados que, na quarta geração, apresenta a nova função econômica e um novo sistema de lubrificação. O design Scania aliado ao conforto do interior são destaques da cabine leito. Permanecem como itens exclusivos de fabrica a suspensão pneumática com controle de altura do chassi e a balança digital no painel.

O volume de negócios durante o circuito foi positivo na opinião de Wagner Tillmann, gerente do segmento Semipesados da Scania no Brasil. Além dos veículos comercializados, foram fechados Programas de Manutenção e Consórcio Scania. “Além das oportunidades de negócio, é importante destacar esta possibilidade de levarmos as soluções Scania em Semipesados para a região do cliente, facilitando esse contato e estreitando o relacionamento dele com a marca e com o equipe Scania de Vendas e Serviços em cada etapa”, afirma o gerente. Nesta edição, além de Centros Estaduais de Abastecimento (Ceasa), o Circuito Semipesado foi expandido também para outros pontos como as Casas Scania e postos de grande fluxo de passagem dos motoristas, o que contribuiu para a abrangência e sucesso da ação.

LEIA MAIS  Volvo investe mais R$ 250 milhões e contrata 300 funcionários para segundo turno de produção

Cliente Scania é cliente satisfeito

A Sinai Comércio de Agroinsumos e Máquinas, de Erechim (RS), foi uma das empresas que passou pelo Circuito Semipesado na concessionária Scania Mecânica, em Passo Fundo (RS), comprovou as vantagens e adquiriu o primeiro caminhão próprio da empresa, um P 310B 8X2. “Já tínhamos testado produtos de outras marcas e vimos que a solução oferecida pela Scania era a que melhor nos atenderia, já que o veículo se encaixa perfeitamente às nossas necessidades”, relata Leandro Zanella, sócio-proprietário da Sinai. Ele ainda destacou a credibilidade da marca Scania, o valor de revenda do veículo e a consultoria de vendas como fatores que influenciaram na decisão de compra.

LEIA MAIS  Volvo anuncia "estações de trabalho" para novos VNL e VNX

Atualmente, a Scania é a marca que mais cresce no marcado brasileiro de Semipesados. De janeiro a agosto de 2014 foram 1.280 veículos emplacados — um crescimento de 26,2% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Fonte: Scania




Deixe sua opinião sobre o assunto!