Venda de caminhões aquece comércio na cidade de Itabaiana-SE

caminhao em itabaiana




O município de Itabaiana, no Agreste de Sergipe, conhecida como a terra do ouro e da cebola, agrega na economia, algo que lhe garante um título importante: A capital brasileira do caminhão.

Itabaiana é habitado por mais de 92 mil habitantes e a cada 10 itabaianenses, seis são caminhoneiros. A cidade conta com uma frota de cerca de dez mil caminhões que transportam tudo o que é produzido.

Por mês, são comercializados cerca de 250 caminhões e com tanto veículo na cidade, o que não falta é mão de obra. “A gente consegue só no funcionar dele, ao dar uma volta com alguma reclamação, identificar qual o problema e mostra a solução”, diz o mecânico José Silva Oliveira.

“Na última edição da ‘Festa do Caminhoneiro’, foi mais de R$ 50 milhões vendas de caminhões, uma mola propulsora para o que o mercado esteja cada vez mais forte”, aborda o secretário de da indústria e Comércio de Itabaiana, Altamiro Brasil.

Entre oficinas e lojas especializadas em caminhões, o número chega a 180 no município. “Toda a região, Norte e Nordeste, sabe que Itabaiana se encontra caminhões novos e usados. É comprar o caminhão e sair pronto para usar. Você não fica perdendo tempo ao buscar em uma cidade e outra. Aqui, você encontra tudo. Gerando emprego e renda e facilitando a vida do caminhoneiro”, elenca o presidente da Associação Comercial de Itabaiana, Luiz Bispo.

Fonte: TV Sergipe





Deixe sua opinião sobre o assunto!