Voith equipa 500 ônibus na cidade de São Paulo

O Grupo Voith, fornecedor global de tecnologia de ponta e serviços industriais, comemora a circulação de 500 ônibus superarticulados da Mercedes-Benz equipados com a transmissão automática DIWA 5 na cidade de São Paulo. Este marco comprova o sucesso da solução Voith com os clientes da região.

São Paulo foi a primeira cidade brasileira a adquirir o modelo superarticulado O500 UDA / MDA, que começou a ser comercializado no segundo semestre de 2012. Depois de pouco mais de um ano, as 500 unidades já estão rodando pela cidade, e outras já estão em fase de negociação.

Hoje, a Voith possui cinco clientes operando veículos comerciais nos corredores exclusivos de ônibus da capital paulista, e está ampliando sua participação em outros municípios e cidades, como o Rio de Janeiro.

LEIA MAIS  Volare fornece 12 miniônibus Fly 9 para a Princesa D'oeste

TRansmissao Voight Diwa 5 (2)




“A DIWA 5 é o que temos de mais moderno em tecnologia de transmissão automática para veículos comerciais no Brasil. Devido ao sistema único de CVT+3, ela proporciona grande economia para a operação e conforto para os passageiros”, explica Lucas Rolim, gerente regional da Voith, que finaliza dizendo que os ótimos resultados alcançados pela companhia este ano refletem a grande aceitação do produto no mercado.

LEIA MAIS  Volkswagen Caminhões e Ônibus inaugura segunda linha de montagem no México para ônibus MAN

Fonte: Voith Turbo




Deixe sua opinião sobre o assunto!