Denatran planeja criar centro de testes de colisão no Brasil

por Blog do Caminhoneiro

crash-test-nova-rangerO Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) planeja dar um passo além nos testes de resistência dos veículos vendidos no Brasil. Conforme explica o órgão, está em pauta a criação de um inédito centro independente para realização de provas de impacto no país. De acordo com Daniel Tavares, analista de infraestrutura da entidade, o projeto está em fase de consolidação e será viabilizado em parceria com o Universidade de Brasília (UnB).

De acordo com Tavares, o novo centro proporcionará ao Denatran em especial a realização de ensaios de homologação. Além disso, será responsável por promover conhecimentos técnicos e científicos na área, sempre com foco no aprimoramento da qualidade dos carros produzidos no Brasil. Todo o projeto foi apresentado no Seminário de Segurança Veicular promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA).

Atualmente as provas que avaliam os automóveis brasileiros são praticamente todas feitas fora do país – o LatinNCAP, por exemplo, realiza todos os testes na Alemanha.

Fonte: Carplace

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário