NotíciasOnibus

Frota de ônibus de São Paulo começa a receber validadores de última geração

Onibus em Sao Paulo

A frota de ônibus da SPTrans começou a circular por São Paulo com os primeiros validadores eletrônicos de última geração. Até janeiro de 2015, as operadoras terão que equipar todos os ônibus com estes novos modelos. O Validador DG Smart, desenvolvido pela empresa brasileira Digicon, estará presente em 2.000 veículos de 4 garagens da capital paulistana. Esta nova tecnologia proporcionará melhorias no transporte público, pois permitirá redução de fraudes nas utilizações dos cartões de Bilhete Único, através de uma câmera que possibilitará a verificação dos passageiros que possuem benefícios (descontos ou gratuidades), comparando as fotos previamente cadastradas com aquelas realizadas no momento da validação.

RECOMENDADO  Théo Transportes está com vagas abertas para motoristas

DG Smart_redSegundo o diretor da divisão de Mobilidade Urbana da Digicon, Hélgio Trindade Filho, o DG Smart possui também uma alta performance de processamento, grande capacidade de armazenamento e transmissão de dados. Estas funções são realizadas via Wi-Fi e Modem 3G de última geração. “Por estas características o embarque de passageiros é extremamente agilizado, como também permite identificar os casos de cartões perdidos, roubados ou as tentativas de fraudes no sistema”, comenta.

Mobilidade Urbana

A Digicon é pioneira no segmento de Bilhetagem Eletrônica no Brasil, onde atua há quase de 20 anos. A divisão de Mobilidade Urbana da Digicon fornece sistemas inteligentes para controle de tráfego, bilhetagem eletrônica, além dos sistemas para estacionamentos urbanos com parquímetros. A unidade tem previsão de crescer 20% em 2014. O segmento já representa 40% no faturamento total da empresa.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading