Instalação da montadora de caminhões Sinotruk, em Lages-SC, está mais próxima

Sinotruk_A7




O governador Raimundo Colombo e o prefeito Elizeu Mattos assinaram o edital para a terraplenagem da área onde a empresa chinesa será instalada. Conforme o governador, todos os principais passos foram dados. Talvez, será necessário fazer mais uma viagem à China para definir detalhes da construção da fábrica, disse Colombo.

A empresa acaba de ser incluída no novo regime automotivo Inovar-Auto. A partir disso, tem 24 meses para iniciar a produção no país. Em conversa com a imprensa, o governador afirmou que a montadora vai dar um novo impulso à economia de Lages e região pela geração de empregos, contratação de serviços e atração de fornecedores.

A unidade reforça o polo metalmecânico do município, que já conta com indústrias de destaque. A primeira fase da Sinotruk prevê investimento de R$ 300 milhões, geração de 1,1 mil empregos diretos e produção de cinco mil caminhões no primeiro ano e oito mil no segundo ano. Fará veículos grandes, entre os quais o bitrem, rodorem e treminhão. Será a primeira fábrica da Sinotruk fora da China.

Fonte: Blog da Estela Benetti

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






2 comentários em “Instalação da montadora de caminhões Sinotruk, em Lages-SC, está mais próxima

  • 07/12/2016 em 09:14
    Permalink

    Amém eu sou fanático por caminhão eu tive um volvo e quero comprar sinotruk para muda e desenvolve nosso país

    Resposta
  • 28/10/2014 em 11:17
    Permalink

    A montadora teve lá seus problemas com a linha Howo, que teve unidades com problemas e outras que rodam perfeitamente bem até hoje . A mesma pecou na assistência e teve sobretudo o preconceito a origem como principais barreiras ao seu crescimento, essa linha A7 é um avanço em relação à primeira comercializada e as novas linhas T5G e T7H ainda não disponíveis no Brasil são infinitamente superiores já fruto da Joint-Venture com a MAN .

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!