Manifestação de fé e gratidão

Scania - Sao Marcos




Uma vez por ano, mais especificamente na segunda semana de outubro, milhares de motoristas de todo o País possuem compromisso certo. Eles se reúnem na cidade São Marcos (RS) para a tradicional Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas, realizada no município desde 1971 e considerada uma das mais bonitas manifestações de fé e gratidão dos profissionais das estradas à santa que é reverenciada pelos católicos como a padroeira do Brasil.

O tema escolhido para esta edição é “A tecnologia move as máquinas e a fé move o homem”, e a festa foi aberta na noite de 3 outubro, com o primeiro dia de novena na igreja matriz da cidade. O ponto alto da comemoração é a procissão de caminhões que acontece sempre no último dia do evento, desta vez, em 12 de outubro, oficialmente o Dia Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Além do cunho religioso, o encontro contempla outras atividades esportivas e sociais, e atrações especiais como o Big Foot com o show de Amassa Car e o vôo panorâmico de helicóptero.Scania - Sao Marcos (1)

Capital mundial Scania

A escolha do município da serra gaúcha para celebrar este grande evento não é mero acaso. São Marcos já concentrou a maior frota de caminhões per capita do Brasil e em 1995 passou a ser reconhecido como a capital mundial Scania”, pela predominância de veículos da marca que há mais de seis décadas vem contribuindo para o desenvolvimento de toda a região.

A Scania, por meio da concessionária Brasdiesel, contribui para a realização da Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas desde sua primeira edição e é uma das principais parceiras da Associação de Motoristas São-Marquenses (ASMS), fundada em 1980 e, desde então, responsável pela realização do evento.

Mais uma vez, em 2014, uma assembleia do Consórcio Scania será realizada ao vivo durante a festa, e a Brasdiesel patrocinará o churrasco Scania para 2 mil motoristas, ocasião em que acontecerá o leilão de um Scania R 440 6×2 Streamline. Além disso, a concessionária, junto com a Scania Banco e a Scania Seguros, promoverá os Torneios Scania de Futebol de Salão, de Campo e de Bolão (boliche), com a participação de equipes de 12 cidades.

“Conhecemos a importância do encontro e de todo o trabalho feito pela ASMS para os motoristas, e buscamos sempre uma forma de apoia-los, seja nesse projeto ou em outros igualmente importantes para a memória e o desenvolvimento cada vez maior dos profissionais, a exemplo da criação do museu da associação, que está em andamento”, reforça Vitor Loreto, coordenador de Marketing da Brasdiesel.

A Casa Scania ainda participa do evento com um espaço onde realiza um feirão de peças e oferece test-drive com os modelos oferecidos para cada segmento.

Fonte: Scania

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!