Novo Mercedes-Benz Sprinter será fabricado nos Estados Unidos

The new Mercedes-Benz Sprinter 2013




Mais moderna, econômica e segura do que a Mercedes-Benz Sprinter fabricada na Argentina e vendida no Brasil, a nova geração da van,da marca da estrela de três pontas passará a ser fabricada também nos Estados Unidos. Atualmente o modelo é montado em Ladson, na Carolina do Sul, pelo sistema de CKD (kits importados da Europa), porém, ainda não há definição do local da nova fábrica.

“Só poderemos atender a demanda crescente do mercado norte-americano por vans grandes se produzirmos localmente na região do Nafta”, declarou em discurso Volker Mornhinweg, líder da divisão de vans da Mercedes-Benz. A companhia aponta que, com a produção na Alemanha, o veículo fica mais caro para os clientes do Estados Unidos e ainda há demora nas entregas. Para o mercado brasileiro, a van continuará sendo fabricada na Argentina, perto de Buenos Aires e sem previsão de novidades.

A Sprinter sul-americana está uma geração atrás do modelo vendido no mercado europeu, porém, em comparação com os seus concorrentes, é o modelo mais moderno e mais bem equipado à venda no Brasil. A maior dificuldade para a Mercedes-Benz colocar o mesmo modelo vendido no Velho Continente é conseguir oferecer por um preço competitivo, já que os furgões e vans mais vendidos nesse segmenta ainda são os mais baratos e com pouquíssimos equipamentos de segurança.

LEIA MAIS  Mercedes-Benz anuncia redução de serviços realizados na fábrica de Juiz de Fora

Fonte: Carro Online




Deixe sua opinião sobre o assunto!