Novos controladores de velocidade devem entrar em operação até 15 de outubro

radar




A data de 15 de outubro é o prazo final para que as empresas Perkons e Fiscal Tecnologia coloquem em atividade 45 controladores eletrônicos de velocidade e 20 câmeras de videomonitoramento em 13 rodovias gaúchas. Inicialmente previstos para entrar em operação em setembro, os “pardais” ainda não decolaram em função da operação tecnológica para dar início à Central de Controle e Operação (CCO), que ficará sediada na sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), na capital.

Sob responsabilidade da Perkons e da Fiscal, passa ainda por ajustes junto à Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs). É na CCO que serão recebidas as imagens captadas pelos equipamentos durante os flagrantes de excesso de velocidade, gerando então os autos de infração.

mapa_pardais-409217Em paralelo, o Daer segue com a aferição dos equipamentos já instalados junto ao Inmetro, com as empresas também testando os dispositivos, como na RS-122, entre Rincão do Cascalho e Caxias do Sul, e RS-389 (Estrada do Mar), entre Osório e Torres. Os equipamentos, garante o Detran, ainda não estão multando. Quando da definição de sua entrada em funcionamento, assegura que comunicação antecipando o fato será feita.

Fonte: Diário de Canoas





Deixe sua opinião sobre o assunto!