Volvo VM 8×4 para o transporte de concreto

por Blog do Caminhoneiro

Volvo VM 8x4 - Betoneira (1)Pronto, o concreto usinado deve ser entregue em no máximo duas horas. A partir daí, perde propriedade e gera desperdício. A Pedreira Um Valemix, de Timóteo (MG), sabe muito bem disso. Para não contabilizar prejuízo, tem a ajuda de uma frota de 44 caminhões Volvo, 16 deles VM.

“A robustez e o conforto para o motorista são essenciais, o que mais me agrada. Os elogios são constantes. Tem ainda a aparência, que chama a atenção e valoriza nossa empresa”, diz o diretor comercial, Célio Azevedo Júnior.

Dos dezesseis VM, três são na versão 6×4 e os outros treze na 8×4 betoneira. A configuração 8×4 para caminhões betoneira tem mais capacidade de carga por distribuir melhor o peso sobre cada eixo. A Volvo oferece como solução de fábrica sua versão própria dessa configuração, o VM 8×4.

A rotina dos caminhões VM é carregar concreto na usina central de três filiais e transportar para obras num raio de 50 quilômetros. A marca da Um Valemix, assim como do VM, é a diversidade. “Atendemos todo tipo de obra, de todos os tamanhos, em toda a região”, explica o diretor comercial.

Volvo VM 8x4 - Betoneira (2)Operação com concreto exige alta disponibilidade dos veículos. Manutenção em dia é outro ponto chave do negócio da Um Valemix. Os VM fazem sempre a programada.

“Temos plano de manutenção. Os serviços são realizados na empresa pela Treviso de Betim e de Governador Valadares”, conta o empresário.

A empresa compra caminhões Volvo há quase 25 anos. “Nosso primeiro veículo da marca foi adquirido em 1990, um NL 10 4×2. Depois compramos seis veículos 6×4 para mineração. Com o lançamento dos VM, preferimos esses modelos para uso com betoneiras. Também temos dois VM 42 que operam com bomba de concreto”, enumera o empresário.

As aquisições mais recentes foram os VM na configuração 8×4 de fábrica. “A montagem ficou muito boa, melhor do que as que fiz fora, além de ser muito mais prática. As próximas compras com certeza vão ser desses VM 8×4 de fábrica. É uma definição nossa. Gostei dos veículos”, declara Célio Azevedo Júnior.

O grupo Pedreira Um Valemix é sócio na JS Logística, que também opera com Volvo, 12 FH e um FM.

Fonte: Revista Eu Rodo – Volvo

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário