Caminhão VW com cesto aéreo garante eficiência na manutenção de infraestrutura elétrica no RS

???????????????????????????????

Um Constellation 26.280 8×4 foi customizado para receber o equipamento que pode alcançar até 29 metros de altura de trabalho e permite a execução de diversos serviços com mais eficiência e segurança nas linhas de transmissão de energia do estado

Seguindo o conceito sob medida, a MAN Latin America acaba de entregar um caminhão Volkswagen Constellation 26.280, em versão 8×4, totalmente customizado para manutenção da infraestrutura elétrica em cidades do Rio Grande do Sul.

Fruto de uma venda para a implementadora Embark, que venceu a licitação para o fornecimento do veículo ao Grupo CEEE, empresa pública de energia do estado, o caminhão passou por alongamento de entre-eixos e recebeu um segundo eixo direcional. Tudo para transportar um cesto aéreo articulado e telescópico, da marca Versalift, modelo VST-9000 MHI, importado dos Estados Unidos, que pode alcançar até 29 metros de altura de trabalho.

O equipamento permite a execução de diversos serviços, em especial, aqueles realizados no topo das estruturas que sustentam as linhas de transmissão, sem necessidade de interrupção no fornecimento de energia elétrica à população, além de garantir mais segurança aos eletricistas. Concebida pela Engenharia da MAN Latin America, a customização foi feita pelo BMB, centro de modificações exclusivo da montadora.

LEIA MAIS  Dois Unimogs rebocam trens de 200 toneladas

???????????????????????????????De acordo com a Embark, um dos fatores decisivos para a escolha do caminhão VW foi a relação custo-benefício bastante atraente. Além disso, o chassi foi aprovado em todos os critérios após análise da engenharia do implementador e do Grupo CEEE. O veículo, parte do programa “Linha Viva” do Grupo CEEE, integra o projeto de renovação da frota da empresa de energia gaúcha, que recebeu investimentos na ordem de R$ 8,2 milhões.

Linha Volkswagen vocacional

Equipado com motor MAN D08 de 7 litros e tecnologia EGR de emissão de poluentes que, portanto, dispensa o uso do aditivo Arla 32, o Constellation 26.280 8×4 faz parte da linhas vocacionais Constructor e Canavieiro da montadora. Os modelos atendem a diversos segmentos da construção civil e sucroalcooleiro, no uso de betoneiras, transbordo de cana picada e mudas, comboios lubrificantes, caçambas basculantes, tanques-pipa, bombeiro e demais serviços que demandam o transporte de equipamentos pesados, como no caso do caminhão da CEEE.

LEIA MAIS  PRF recupera carreta clonada na BR 116 em Vacaria-RS

Segundo Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, é grande a expectativa de novos negócios para o setor de energia, principalmente por conta das mudanças e novas tecnologias no segmento elétrico. “Com as redes de transmissão mais altas e profissionalização dos eletricistas, cada vez mais equipamentos deste porte serão demandados. Por oferecermos veículos sob medida, além da possibilidade de adaptações para essas aplicações, estamos aptos para atender a esse mercado promissor

Fonte: MAN Latin America