Caravana Ford EconoShow chega ao Centro-Oeste

EconoShow2




A Ford Caminhões promove um dos maiores programas educativos e de test drive para caminhoneiros do Brasil, a Caravana Econoshow, que chegou ao Centro-Oeste brasileiro. Depois de passar pela cidade de Rio Verde, a próxima parada está marcada para 4 de novembro no município de Primavera do Leste, em Mato Grosso. A grande atração é o test drive dos caminhões extrapesados Cargo 2042 e Cargo 2842, além do modelo médio Cargo 2429 6×2.

Os motoristas que fazem o teste prático acabam ganhando mais conhecimento técnico através de recursos interativos de telemetria que foram instalados nos caminhões para mostrar o desempenho do motorista e do veículo em tempo real.

“O caminhoneiro tem acesso, por exemplo, ao consumo instantâneo de diesel, o que revela se está dirigindo na faixa correta de rotação e qual é o potencial de economia do veículo”, diz Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

LEIA MAIS  Governo anuncia pacote de medidas para os caminhoneiros

Além do teste prático, outra proposta da Caravana Econoshow é contribuir para o conhecimento. Por isso, em todas as etapas os motoristas podem assistir a filmes educativos de trânsito e palestras de consultores. “É uma excelente ocasião para difundir o conceito de que todos ganham dirigindo veículos com responsabilidade, aumentando a segurança e economia de combustível”, explica Aquino.

Os caminhões Cargo 2042 e Cargo 2842 se destacam pelo custo-benefício e produtividade em aplicações rodoviárias, com baixo consumo de combustível e custo operacional, que favorece a rentabilidade. “Os dois modelos têm feito muito sucesso em todas as cidades em que a Caravana passou. Quem fez o teste prático teve a oportunidade de verificar as vantagens operacionais que proporcionam”, continua o executivo.

Reconhecido pelo desempenho no transporte de médias e longas distâncias, o Cargo 2429 também apresenta excelente consumo de combustível. O conforto oferecido pela cabine é outro fator que contribui para a sua produtividade, otimizando os resultados da frota.

LEIA MAIS  Carteira de motorista passará a ter 10 anos de validade e 40 pontos para multas

Tecnologia e conhecimento

Criada em 2012, a Caravana Econoshow também oferece aos motoristas a oportunidade de trocar experiências sobre a rotina diária do transporte de cargas, receber informações das estradas e aprimorar o conhecimento sobre práticas responsáveis de direção.

“Notamos que todos os anos cresce o número de caminhoneiros interessados em participar das atividades da Econoshow. Isto mostra a importância do programa”, explica Aquino.

Ao todo, a Caravana deste ano passará por 24 cidades permanecendo quatro dias em cada local. Nas 18 etapas já realizadas, o programa teve a participação de 5.824 caminhoneiros, superando o número de cerca de 5.000 profissionais registrado de 2013. Para obter mais informações sobre a Caravana Econoshow basta acessar o site www.fordeconoshow.com.br.




Deixe sua opinião sobre o assunto!