Construção de nova ponte na BR-287/RS começará neste mês

ponte caindo




O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vai decretar emergência para agilizar a construção de nova ponte sobre a várzea do Rio Toropi, no km 313,5 da BR-287, no Rio Grande do Sul.

A ponte do local desabou, na última quinta-feira (30), em razão das fortes chuvas que atingiram a região. A estrutura estava bloqueada após vistoria, que identificou danos graves em dois pilares, comprometendo a ponte. O trecho é a principal ligação entre o centro e a fronteira oeste do estado.

O prazo para a apresentação das propostas de valores encerra no final da próxima semana. A expectativa do DNIT é de que a contratação da obra aconteça ainda este mês, com início imediato dos serviços.

Segundo a Superintendência Regional do Departamento no Rio Grande do Sul, a demolição do resto da ponte que desabou e a construção da nova travessia serão realizados pela mesma empresa. Sete meses é o prazo estimado para a construção da nova ponte.

Por enquanto, o trecho da BR-287 entre os municípios de São Pedro do Sul e Mata está totalmente interditado. Uma rota alternativa – com 300 metros de extensão, ao lado da estrutura antiga – deve ser liberada em 15 dias. Cerca de cinco mil veículos trafegam pelo local diariamente.

Fonte: DNIT




Deixe sua opinião sobre o assunto!