Dipesul fecha venda de 45 caminhões na Expovale 2014

por Blog do Caminhoneiro

Novo Volvo FH no Brasil (2)A Dipesul, representante da Volvo no Rio Grande do Sul, vendeu 45 unidades do caminhão modelo FH Classic 460 I-Shift para a Transportes Valmor Brum Ltda, de Lajeado neste final de semana, durante a Expovale e XIX Feira Industrial Comercial e de Serviços. A operação comercial foi o maior negócio realizado durante a feira pela Dipesul, que acontece até o dia 16 de novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado, no Vale do Rio Taquari.

A concessionária está otimista com a feira. Entre os caminhões expostos na área externa está o novo Volvo FH e a Expovale é a primeira feira no Rio Grande do Sul a apresentá-lo. A cabine ganhou mais aerodinâmica e o novo desenho assegurou um metro cúbico a mais de espaço interno para o motorista, oferecendo maior conforto e segurança.

O lendário caminhão da montadora é o símbolo de sua maior atualização desde o início de suas operações no país e chega ao mercado totalmente renovado. A Volvo mantém sua essência de confiabilidade e robustez, o novo Volvo FH uma mudança de paradigmas conceituais e tecnológicos. A cabine ganhou mais aerodinâmica e o novo desenho assegurou um metro cúbico a mais de espaço interno para o motorista, oferecendo maior conforto e segurança. O trabalho de engenharia também reformulou a suspensão dianteira, o que garante mais confiabilidade nas ultrapassagens, frenagens e conversões. “Sabemos que estamos trabalhando com um produto diferenciado. Que foi projeto com o que existe de mais moderno no transporte de cargas no mundo”, avalia Jefferson Rocha, gerente executivo de Dipesul.

O caminhão sai de fábrica equipado com o que existe de mais moderno em conectividade, desde sistemas de gestão de frota e de manutenção dos caminhões, passando por dispositivos para aumentar a produtividade do veículo. Um dos exemplos desta inovação é a preparação dos veículos com o I-See. É um sistema que reconhece as estradas por onde o caminhão rodou e quais as marchas que devem ser empregadas na rodagem. Com isso, a troca de marchas é mais eficiente garantindo um melhor desempenho do motor e uma redução considerável no consumo de combustível.

A Volvo manteve a reconhecida força e potencia de seus motores 13 litros, atualizados em 2014. O novo modelo do FH está disponível nas tradicionais motorizações 420cv, 460cv, 500cv e 540cv. Todos nas configurações 4x2T, 6X2T, 6X4T. Porém, nesta nova linha, a Volvo ainda oferece as inéditas opções 8X2R, 8X2T e 8X4T, para cargas ainda mais pesadas.

A Dipesul está localizada nos principais corredores rodoviários do estado: Canoas, Caxias do Sul, Ijuí, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Portão e Uruguaiana. Além de caminhões, a representante da Volvo no Estado é referência em ônibus e caminhões e peças de reposição.

A Expovale

A Expovale XIX Feira Comercial, Industrial e de Serviços acontece de 7 a 16 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado, no Vale do Taquari. A feira acontece a cada dois anos e reúne, em média, 400 expositores. Em 2012, ela recebeu 175 mil visitantes e movimentou R$ 46 milhões em negócios. Também na edição passada, o espaço recebeu a Femotor, a Feira de Veículos, Equipamentos, Acessórios e Serviços para o Segmento Motorizado.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário