FetransRio 2014: MAN Latin America apresenta primeiro micro-ônibus com piso baixo do mercado

Malagrine




A MAN Latin America, vice-líder de vendas de ônibus no Brasil com a marca Volkswagen, aproveita o maior evento sobre transporte de passageiros do país — a FetransRio, de 5 a 7 de novembro no Rio de Janeiro — para apresentar o Volksbus 9.160 OD Piso Baixo. Primeiro micro-ônibus dotado dessa configuração no mercado, o modelo chega também com suspensão pneumática.

Entre as novidades estão o VW 15.230 OT, com motor traseiro MAN D08 de quatro cilindros e menor consumo de combustível; e o já conhecido VW 17.230 OD, agora com suspensão pneumática integral e tecnologia de automatização do eixo com dupla relação, patenteada pela montadora. Completam as atrações lançadas na feira o VW 9.160 OD, com chassi para carroceria de até 32 lugares; o VW 15.190 pronto para aplicação “micrão”; e o VW 18.280 OT LE com piso baixo (Low Entry), que chega com nova opção de transmissão automática.

Malagrine“Mais uma vez, a MAN Latin America se destaca com soluções inovadoras em prol da mobilidade inteligente no país. Nossa premissa é ouvir os clientes e foi exatamente sob essa ótica que desenvolvemos todos os veículos apresentados na FetransRio 2014”, garante Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America. “Os clientes poderão usufruir de uma gama completa de produtos, sobretudo que atendem aos mais diversos programas de transporte, com qualidade e acessibilidade à população.”

A 10ª Feira Rio Transportes – FetransRio é palco de grandes discussões sobre mobilidade urbana no Brasil. A MAN Latin America não fica de fora e reforça, mais uma vez, seu papel de impulsionar as inovações por meio de produtos sob medida para os principais sistemas de transporte público do Brasil.

Mais acessibilidade com o VW 9.160 OD Piso Baixo

MalagrineCriado para atender às necessidades de um veículo ágil e econômico, o novo Volksbus 9.160 Piso Baixo chega para revolucionar o segmento de micro-ônibus com apelo marcante à acessibilidade, principalmente em vias urbanas de difícil circulação.

Único modelo deste segmento com suspensão pneumática e piso baixo do mercado, teve seu desenvolvimento inspirado pelo programa Caminho da Escola, que após o sucesso dos veículos nas aplicações rurais — mais de 12 mil Volksbus entregues no país — naturalmente migrariam também para as aplicações urbanas. Com entre-eixo de 5.000 mm, o chassi possibilita a construção de carrocerias de até nove metros, permitindo a opção de portas em ambos os lados e acomodação de até três boxes para cadeirantes.

MalagrineO modelo utiliza o consagrado motor Cummins ISF de 3,8 litros, com sistema de pós-tratamento de emissões SCR, baseado na utilização de Arla 32, e transmissão ZF S5 420 de cinco marchas. Com grande expectativa para o mercado de transporte urbano, o veículo é recomendado para operações que incluem transporte escolar e as linhas alimentadoras e distribuidoras.

Fonte: MAN Latin America





Deixe sua opinião sobre o assunto!