MotoresNotíciasOnibus

FPT Industrial apresenta seu motor N67 para aplicações em ônibus na 10ª FetransRio

N67

A FPT Industrial marca presença na 10ª FetransRio, evento voltado a mobilidade urbana que será realizado entre os dias 5 e 7 de novembro no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). A empresa irá expor o seu motor N67 de seis cilindros, que equipa o chassi 170S28 da Iveco Bus, divisão de ônibus da CNH Industrial. De acordo com a organização da feira, é esperado um público visitante de 12.000 pessoas, entre representantes da indústria, poder público e outras organizações voltadas para o transporte de pessoas.

A FPT Industrial trabalhou com alguns dos maiores fornecedores de veículos comerciais de todo o mundo nos últimos 35 anos para desenvolver soluções inovadoras e eficientes.

Projetado para veículos urbanos de alta capacidade e interurbanos de longas distâncias de até 17 toneladas, o N67 oferece potências de até 280 cv a 2300 rpm, e torque máximo de 950 Nm a 1250 rpm, possibilitando maior torque com menos rotações. Também vem equipado com a última geração de sistemas de injeção de combustível Common Rail, que torna possível uma máxima eficiência e performance em conformidade com as restrições de emissão Proconve P7 devido ao uso da Redução Catalítica Seletiva (SCR).

RECOMENDADO  Caio entrega 12 unidades do modelo Foz 2200 para a empresa Paraty

“A FPT Industrial reforça sua atuação nesse mercado ao fornecer motores de alta tecnologia e ecologicamente amigáveis para a Iveco, que é a segunda maior montadora de ônibus da Europa com grande perspectiva de crescimento no mercado brasileiro”, declara José Luis Gonçalves, Presidente da FPT Industrial na América Latina.

O motor foi projetado para garantir o conforto dos motoristas, a praticidade das manutenções e a melhor economia de combustível da categoria. “O mercado brasileiro representa uma importante oportunidade de crescimento para a FPT Industrial, e continuamos a fortalecer as atividades do mercado de ônibus ao fornecer motores inovadores e ecológicos. Devido aos novos programas de transporte urbano e aos Jogos Olímpicos de 2016, a expectativa do setor de produção de ônibus no Brasil é a venda de aproximadamente 15.000 veículos até 2018”, conclui Gonçalves.

RECOMENDADO  Caio apresenta ônibus escolares elétricos em São Paulo

Dados Técnicos do N67
Nº de cilindros: 6
Combustível: Diesel
Potência máxima: 280 cv @ 2.500 rpm
Torque máximo (Nm @rpm): 950 Nm @ 1250 rpm
Diâmetro x Curso (mm): 104 mm x 132 mm
Admissão de ar: Turbocharger Aftercooler
Taxa de compressão: 17:1
Sistema de injeção: Common Rail
Emissões: Proconve P7

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading