CaminhõesCuriosidadesNotícias

Miniatura Scania V8 Truck Show

Miniatura Scania 143M 500 (52)

Colecionar miniaturas é trazer para dentro de casa um pouco das estradas. O Blog do Caminhoneiro possui algumas unidades, e é interessante ter um caminhão no seu quarto, poder admirar detalhes reduzidos e imaginar o bruto nas estradas.

Mas há outro hobbie com miniaturas que é mais incrível: a construção e personalização de miniaturas.

Esse é um trabalho excepcional, com um nível de realidade e detalhamento incríveis. Visitando alguns sites na internet acabei me deparando com o trabalho majestoso feito por Rony Brotas, de Pirassununga. Usando kits de plastimodelismo importados e fabricados pelas empresas Italeri, Wrecker da Revell, Sakatsu, Tuner Model e Plastruct, ele criou um modelo em escala 1/24 do Scania T143M 500 com guincho e munk.

Seria apenas mais uma miniatura, se não fosse o excesso de capricho com os detalhes. Estão presentes as mangueiras, sistema de arrefecimento, sistema de alimentação, filtro de ar e outros itens que podem ser conferidos nas fotos abaixo.

Miniatura Scania 143M 500 (59)O trabalho de construção da miniatura começou pelo Munk, depois pela estrutura do guincho e na sequencia, a montagem do chassi; recortando as partes desnecessárias dos kits e com base em fotos de uma Scania 143 nacional, foram acrescentados os detalhes na parte dianteira do chassi, filtros de óleo, mangueiras e tubos de injeção. Para suprir a distancia que ficou entre a cabine e o guincho, foram construídas as laterais em resina.

RECOMENDADO  Carro é rasgado pelas garras do Wolverine do Wicked intent Semi

Além do uso das peças prontas dos kits, diversas outras foram feitas com produtos caseiros, como arames, fio de telefone e outros.

Fotos e informações retiradas de http://modelribeirao.livreforum.com/

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Miniatura Scania V8 Truck Show

  • PAULO CEZAR BIONDI

    Ola boa tarde amigo belo trabalho como conseguiu e comprou onde pode me informar pois coleciono e quero fazer um de bombeiro SP ok ou se der me liga 18 997040453 paulo

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading