Transpes entrega em João Pessoa composição do VLT‏

transpes - transporte de VLT




A Transpes, uma das três maiores empresas de logística e transporte da América Latina, acaba de entregar em João Pessoa uma das três primeiras composições do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e mais 21 devem chegar a cidade de forma gradativa. A carga de 32 toneladas partiu de Barbalha (Ceará) e inicialmente foi descarregada para a conclusão da montagem em Cabedelo, localizada a aproximadamente 17 km da capital.

O VLT é um tipo de trem mais moderno, rápido e seguro e foi encomendado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Em dezembro será iniciada a fase de testes do sistema, com expectativa de iniciar a operação comercial no início de 2015. A aquisição do VLT representa um investimento da ordem de 70 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Equipamentos.

A Transpes, que já transportou outros VLTs para Sobral e Fortaleza no Ceará, desde outubro também tem transportado carros destinados ao metrô de superfície de Belo Horizonte (MG). Quatro dos quarenta vagões de, em média, 45 toneladas cada, já foram transportados e a previsão é que o trabalho seja finalizado até maio de 2015. As máquinas serão utilizadas na substituição de composições antigas que operam em Belo Horizonte.

LEIA MAIS  ANTT aumenta fiscalização sobre a tabela de fretes

Fonte: Transpes




Deixe sua opinião sobre o assunto!