XCMG na feira “Bauma China 2014”

XCMG

A feira bienal “Bauma China 2014”, uma das três maiores exposições de equipamentos de construção do mundo e o evento mais exclusivo do setor realizado na Ásia, começa em 25 de novembro, no “Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai”. Mais de 3.000 participantes de mais de 40 países, entre fabricantes de equipamentos de construção, revendedoras, fornecedoras e compradores, estarão presentes na feira. Com seus produtos de ponta qualificados em projeto e tecnologia, a XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group), líder de mercado chinesa em equipamentos de construção, se tornou o destaque do evento. Conforme as indústrias chinesas do setor passam por uma transformação, a XCMG vem demonstrando sua liderança agressiva na inovação e no desenvolvimento de produtos de ponta.

Com o tema “Liderando o Segmento Superior do Mercado para um Mundo Mais Verde” (“Leading the High-end Market for a Greener World”), a XCMG irá exibir no evento 45 tipos de motores principais, desenvolvidos recentemente, e 41 tipos de peças sobressalentes básicas e essenciais, em uma exposição repleta de recursos de ponta, inteligentes e amigáveis ao meio ambiente. Os novos equipamentos de alta tecnologia, alto valor agregado e alta confiabilidade, capazes de manejar grande tonelagem, incluem guindastes de construção, escavadoras para projetos de construção de grande escala, de pronto uso, betoneiras inteiramente integradas com a tecnologia da Schwing, baseada na Alemanha, tratores e equipamentos de engenharia de mineração. A XCMG está melhorando, continuamente, os equipamentos de construção feitos na China, para atender normas internacionais, e estabeleceu prioridade máxima para esse objetivo. Durante a exposição, a XCMG planeja apresentar suas parceiras globais com uma proposta de “Eco-Imagination” (imaginação ecológica), solicitando a cada membro da cadeia de produção para acelerar o desenvolvimento e a implementação de tecnologia e produtos que economizam energia. As revendedoras e clientes domésticos e estrangeiros devem todos embarcar nessa proposta, se comprometendo a reduzir o consumo de energia e seguir um caminho de desenvolvimento sustentável.

Na condição de maior produtora de equipamentos de construção da China, a XCMG iniciou as operações de sua base de fabricação no Brasil, neste ano. Além disso, a empresa estabeleceu centros de pesquisa e desenvolvimento na Alemanha e nos EUA e unificou as operações de três fabricantes na Europa. Os produtos da XCMG têm sido exportados para 169 países e regiões do mundo. As exportações excederam 100 bilhões de RMB em 2012 e a empresa de classificou em quinto lugar em volume de vendas no setor. A transformação tecnológica que as fabricantes de equipamentos de construção da China têm passado, a XCMG em particular, aumentou amplamente a influência e o poder das fabricantes chinesas de equipamentos de construção nos mercados mundiais e vêm mudando, progressivamente, o cenário competitivo global.

Fonte: Divulgação