Imprensa automotiva reforça a posição dos veículos Scania

Scania P 310 8x2

Os diferenciais dos veículos Scania colocaram mais uma vez a montadora em destaque no cenário automotivo nacional. Com os caminhões R 440 e P310, a marca levou para casa respectivamente os troféus de Melhor Caminhão Pesado e Melhor Caminhão Semipesado do Prêmio Top Truck 2014, em cerimônia realizada no último dia 3, em São Paulo (SP).

Em sua primeira edição, o Top Truck TV foi realizado junto com o Prêmio Top Car 2014, que chega a sua décima edição. Na premiação exclusiva para caminhões, um júri formado 5 por jornalistas de televisão e sites do Brasil especializados se reuniram para eleger os melhores veículos das categorias leve até extra-pesado, além das grandes personalidades do setor no ano.

Razões de sobra

A escolha do Scania R 440 como o melhor na categoria Pesados reforça o posicionamento do produto, que é reconhecido pelos clientes como o melhor em rentabilidade e economia de combustível para veículos acima de 45 toneladas. Em 2012, o R440 foi o maior em emplacamentos na faixa de motorização 440 hp e, em 2013, além de ser o Pesado mais emplacado da categoria, contabilizando 10.508 unidades e participação de 18% do mercado, foi o caminhão com o maior número de registros da indústria brasileira de veículos comerciais.

LEIA MAIS  Volvo apresenta Série Especial 40 anos e Iron Knight na Fenatran

O R 440 possui motor 13 litros de 440 cavalos que desenvolve eficiente torque de 2.300Nm já a 1.000 rpm, garantindo maior economia. Ele é oferecido nas configurações de roda 4×2, 6×2 e 6×4 e tem vocação para aplicações de longas distâncias com implementos baú, sider, carga seca, caçamba, contêiner, frigorífico, tanque e cegonha. Possui a maior capacidade de arraste e a cabine de maior ergonomia e conforto do segmento. Equipado com a caixa automatizada de maior destaque no mercado, o Scania Opticruise (agora na quarta geração), ele é capaz de oferecer a melhor rentabilidade com disponibilidade, aliado a programas de manutenção que se ajustam às necessidades do transportador.

LEIA MAIS  Projeto anistia multas de motoristas de ônibus e vans que aderiram à greve de caminhoneiros

Por sua vez, o Scania P 310 é sinônimo de rentabilidade, economia de combustível e disponibilidade. Além de ter a maior capacidade volumétrica de carga da categoria (na opção de entre-eixos de 6.300mm), conta com a maior área disponível para carregamento, além de contar com o diferenciais como a caixa automatizada Scania Optcruise de série.

Na tração 8X2 é o mais emplacado da Scania em Semipesados e vem colocando a marca no topo da lista da categoria. No comparativo, enquanto o mercado de Semipesados sofreu uma retração de 5% de janeiro a novembro de 2014, o volume de vendas da Scania, impulsionado pelo P 310, cresceu 30% no mesmo período — levando a marca a alcançar o recorde de volume e participação de 4,6%.

Fonte: Scania