CaminhõesDestaquesMontadorasNotíciasNovidadesTecnologia

Navistar International acaba de anunciar o lançamento oficial do International ProStar ES

International_ProStar_ES

A Navistar acaba de apresentar nos Estados Unidos o International ProStar ES, sigla que significa “eficiência específica”, e é o caminhão mais econômico em termos de consumo de combustível produzido pela marca.

Para conseguir tal feito, todo o powertrain do caminhão foi retrabalhado e ficou mais integrado, também, o caminhão passou por ajustes aerodinâmicos . Todo esse trabalho deixou o caminhão cerca de 11% mais econômico, em relação a linha ProStar EPA10, com motor MAxxForce 13L e câmbio manual.

O novo modelo tem motor International 13L com câmbio automatizado Eaton Fuller, mas pode ser encomendado com motor ISX e transmissão manual Eaton. Essa nova motorização e câmbio, aliado ao novo eixo, gera uma economia de até 6%.

International_ProStar_ESPor fora o caminhão não mudou muito, mas a empresa afirma ter retrabalhado toda a aerodinâmica do modelo, em todas as condições de vento, inclusive com ventos laterais. Basicamente, a ideia por traz do ProStar ES é fornecer aos clientes a especificação mais eficiente em termos de consumo de combustível. O caminhão chega às lojas International de todo os Estados Unidos na próxima semana.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading