Porto de Santos investe na aquisição de 36 Terminal Tractors

por Blog do Caminhoneiro

Terminal TrucksO “tripé” modernidade, sustentabilidade e produtividade, tão almejado nas operações portuárias, ganhou um reforço na Libra Terminais Santos com a aquisição de 36 Terminal Tractors. Desenhados especialmente para operações portuárias e utilizados mundialmente, os equipamentos de movimentação de carga já iniciaram as atividades, atuando na remoção de contêineres do costado para a retroárea e vice-versa, trabalho conhecido como Carrossel.

O diretor de operações da Libra Terminais Santos, Marcos Medeiros, destaca a padronização no serviço, com impacto direto no aumento de produtividade. Os veículos têm capacidade de tração de até 80 toneladas, quase o dobro de um caminhão normal, e entre outros benefícios, permitem a utilização de twins de contêineres, a movimentação de dois contêineres simultaneamente.

“Eles asseguram uma operação mais regular, pois não é preciso escolher o caminhão, dependendo do peso da carga. Estimamos crescer em cinco movimentos por hora (mph) nas operações. Isso representa um aumento de 15% de produtividade. Bem relevante”, ressalta Marcos Medeiros, reforçando que a padronização garantirá maior eficiência na manutenção.

A economia e sustentabilidade também são alcançadas no menor consumo de combustível e dos pneus por arrasto. Outros benefícios são gerados na ergonomia aos motoristas, garantindo mais conforto e segurança, segundo o diretor de operações. “Possuem ar condicionado, direção hidráulica, câmbio automático e quatro sistemas de amortecimento. Também conta com sistema Santo Antônio, protegendo o colaborador no caso de um acidente, e há um maior ângulo de visão, facilitando manobras e as operações com contêineres”, explica.

Para operar os 36 equipamentos importados dos Estados Unidos, 200 motoristas estão passando por treinamentos. “Os instrutores forem enviados a Libra no Rio de Janeiro, onde os Terminal Tractors já estão rodando plenamente e já constatamos os benefícios”, complementa Marcos Medeiros.

Fonte: Porto de Santos

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário