Rally Dakar: Russos querem manter domínio nos caminhões

por Blog do Caminhoneiro

Anton Shibalov - ActionPela primeira vez na história, o Dakar contará com uma etapa maratona para a categoria caminhões, com parada em um acampamento perto de Iquique. Esta novidade é mais uma entre as dificuldades para Andrey Karginov, da Rússia, e a equipe Kamaz, que tem muitas vantagens para manter o domínio da competição. Mas seus rivais, liderados por Gerard De Rooy, estão na expectativa da revanche. A edição 2015 será realizada entre os dias 1º e 17 de janeiro, na Argentina, Bolívia e Chile, com largada e chegada em Buenos Aires.

Nos registros do Dakar, a categoria caminhões é dominada pela equipe Kamaz com 12 títulos, nas últimas 18 edições. A vitória de 2014 foi ainda complementada por mais russos, porque além de Karginov, três de seus companheiros de equipe completaram o top 5. Somando as idades dos integrantes da equipe, dá uma média de 31 anos, o que valida perfeitamente a entrada na era pós Chagin.

A lista de inscritos 2015 também tem Ayrat Mardeev, outro trunfo importante no jogo russo. Com talento individual dos pilotos, alto nível das máquinas e poder coletivo, mais uma vez, a Kamaz é favorita na categoria.

No entanto, De Rooy, da Iveco, tem suas armas para encarar o esquadrão russo. Vencedor do Dakar em 2012, o holandês ficou apenas três minutos atrás de Karginov neste ano. Foram nove etapas na ponta da classificação da categoria, sendo três vitórias.

Além da Kamaz e Iveco, outras equipes vêm com objetivo de surpreender na disputa pelo pódio. Alguns deles são: o checo Ales Loprais, com seu Tatra, e o ambicioso Marcel Van Vliet, terceiro colocado em 2010.

Fonte: Blog do Deco

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário