Scania investe em tecnologia de pintura de cabines na Suécia

por Blog do Caminhoneiro

Linha de montagem ScaniaA fábrica de cabines da Scania em Oskarshamn, na Suécia, acaba de receber uma nova cabine de pinturas, com capacidade para até 20 mil cabines por ano. Foram investidos cerca de 400 milhões de Coroas Suecas (50 milhões de Dólares) para um processo de pintura primer a pó, extremamente eficiente. Com esse investimento a capacidade da fábrica de cabines passará de 60 mil para 80 mil cabines por ano, para produção local e exportações.

O sistema de pintura a pó é um método com baixo impacto ambiental, pois não são usados solventes. Esse método é usado a 20 anos pela Scania na Suécia, e tem sido aprimorado desde então. Com as tecnologias atuais, apenas 2% do pó é desperdiçado.

A nova área de pintura está alojada em um prédio de cinco andares, com um total de 5 mil m². Na unidade de produção das cabines, elas são pré-tratadas com um sistema de desengorduramento alcalino e uma lavagem especial, depois passam por um processo de fosfatação, nova lavagem e secagem, e finalmente a aplicação do primer em pó.

A construção dessa nova área de pintura começou em agosto de 2012, com o alinhamento das máquinas e dos processos, e os testes iniciais foram iniciados em setembro de 2014.

As cabines produzidas em Oskarshamn são entregues a três fábricas na Europa, localizadas na Suécia, Holanda e França, e também para exportações em kits para outros locais da Europa, onde são montados.

A fábrica da Scania em Oskarshamn na Suécia tem cerca de 2 mil funcionários divididos em cinco diferentes etapas de produção das cabines, com estampagem de chapas, estruturas, pintura primer e printura final e montagem e acabamento.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário