Atlas Copco é a indústria de máquinas mais sustentável do mundo‏

IMG_6997




A Atlas Copco, uma provedora líder de soluções de produtividade sustentáveis, foi reconhecida no último dia 22 como uma das empresas mais sustentáveis do mundo na lista anual Global 100.

A lista, apresentado no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, classifica as empresas que comprovam o aumento da produtividade com uso de menos recursos naturais. Atlas Copco está classificada na 23ª posição, acima do 46º lugar de 2014, e é a primeira indústria de equipamentos da lista. Foi a nona vez que a Atlas Copco apareceu no índice.

“Nós nos esforçamos para oferecer produtos e serviços eficientes energeticamente, seguros e ergonômicos, com o mínimo impacto sobre o meio ambiente”, disse Mala Chakraborti, Vice-Presidente de Responsabilidade Corporativa da Atlas Copco. “Nós continuamos a aumentar o nosso foco na sustentabilidade para aumentar a produtividade dos clientes e criar valor para nossos acionistas.”

As metas de sustentabilidade da Atlas Copco incluem aumentar a eficiência energética dos clientes em pelo menos 20% entre 2010 e 2020, diminuindo as emissões de CO2, além de trabalhar ativamente para eliminar a corrupção e promover o acesso à água potável em países necessitados.

A lista com as 100 Empresas Globais Mais Sustentáveis do Índice Mundial, conhecida como Global 100, é apresentada anualmente no Fórum Econômico Mundial. O ranking avaliou 4 609 empresas de capital aberto no mundo todo, que são medidas em relação a indicadores de sustentabilidade, tais como desempenho de segurança e as receitas em relação ao consumo de energia e água.

Para ler mais e consultar a lista, acesse http://global100.org.

Fonte: Atlas Copco





Deixe sua opinião sobre o assunto!