Massey Ferguson concorre ao prêmio Trator do Ano 2015

por Blog do Caminhoneiro

trator massey fergusonA Massey Ferguson participa da 2ª edição do prêmio Trator do Ano que conta com a votação do público até o dia 06 de março. Para votar é preciso entrar no site www.tratordoano.com.br, realizar um pequeno cadastro e escolher o trator preferido em cada categoria.

Neste ano, a Massey Ferguson participa em cinco categorias, sendo quatro delas divididas por potência máxima de motor – 80 cv, 80 a 130 cv, 130 a 200 cv e mais de 200 cv -, e tratores especias (fruteiros, florestais ou aqueles que, por suas características, sejam considerados como tal).

Além da votação pública, os vencedores recebem a avaliação técnica e também de um grupo de jornalistas de mídia especializada no setor de máquinas agrícolas. Dentre as três formas de avaliação, a técnica tem maior peso.

Na edição anterior, o grande vencedor na categoria trator especial foi MF 7180 Florestal, que concorre novamente neste grupo, mas agora, na versão Auto-carregável. Veja todas as categorias e tratores da marca que participam do prêmio Trator do Ano.

Categoria até 80cv

MF 4275
Sinônimo de robustez, versatilidade e facilidade na operação, o trator MF 4275 é o mais vendido no mercado brasileiro. Suas opções de configurações atendem às mais diversas necessidades de produtores rurais de inúmeras culturas, como arroz, soja, milho, fumo, batata, frutas e até o pecuarista.

O novo design valoriza a tendência mundial da marca, com uma nova grade frontal e faróis que remetem a um visual mais moderno e agressivo. Os faróis em linha, na parte superior frontal do capô, proporcionam maior profundidade e amplitude lateral, o que acarreta em melhoria na eficiência do sistema, tornando a operação mais confortável e segura durante os períodos noturnos. Não só ganham um redesenho, mas também incluem itens antes opcionais. Sua cabine permite que o operador trabalhe longas jornadas protegido das intempéries e defensivos agrícolas, tornando o trabalho mais prazero e seguro.

Categoria entre 80 a 130 cv

MF 6711R Dyna-4
O trator MF6711R Dyna-4 possui a transmissão mais avançada da categoria. São 16×16 velocidades totalmente robotizadas que eliminam a possibilidade de erro nas trocas e prolongam a vida útil dos componentes. Também dispensa o uso da embreagem para realizar as trocas de marhas, o que torna o conforto operacional ainda maior.

A cabine do MF6711R é a maior e mais confortável da categoria, possui um assento que possibilita pequenos giros, auxiliando no trabalho e preservando a saúde do operador. Todos os comandos estão dispostos de forma clara e organizada. A visibilidade a frente também é um grande ponto a destacar, o operador tem a melhor visão a frente da categoria, graças ao design do seu capô. O sistema de levante de três pontos é de alta capacidade, o que mostra a robustez de todo o seu conjunto. A vazão do controle remoto é de 98 l/min, podendo chegar a 105 l/min quando equipado com piloto automático.

E tecnologia é o ponto forte desse trator, além de tudo acima mencionado, é possível equipar esse trator com Telemetria e Piloto Automático, assim o trator torna-se imbatível em qualquer terreno.

Categoria entre 130 a 200 cv

MF 7390 Dyna-6
Com 190 cv de potência, o modelo apresenta a perfeita integração entre modernidade, tecnologia e rentabilidade. O principal destaque fica por conta da transmissão inteligente Dyna-6, que permite programação prévia e troca automática de marchas para determinada faixa de rotação e velocidade, proporcionando alto desempenho aliado à economia de combustível. Este sistema também não exige acionamento de embreagem para a troca de marchas, aumentando a eficiência operacional.

Categoria mais de 200 cv

MF8690
O trator MF8690 da Massey Ferguson oferece ao produtor rural o que existe de melhor no mercado. Desempenho, versatilidade, economia e tecnologia avançada são alguns dos pontos fortes deste gigante. Controle de velocidade de trabalho preciso, gerenciamento eletrônico da rotação do motor e o primeiro trator comercializado no Brasil equipado com transmissão CVT, garantem uma eficiência operacional inigualável. O MF8690 possui ainda diferenciais como vazão de controle remoto de 175 litros/min, suspensão ativa de eixo dianteiro e capacidade de levante hidráulico de 12 toneladas.

Tratores Especiais

MF 7180 Auto-carregável
A eficiência e o baixo custo operacional do MF 7180 chegam ao setor florestal. O modelo possui proteções inferiores, laterais e no teto da cabine. Os vidros foram substituídos por lexan e o tanque de combustível é feito de aço, materiais bem mais resistentes. As robustezes do conjunto aliadas às proteções tornam esse trator perfeito para atender as demanda da silvicultura.

A grande vantagem do 7180 Auto-Carregável é que esse trator já sai de fábrica totalmente customizado para receber a carreta e a grua e formar o conjunto Auto-Carregável. Os skiders (conjunto de auto-carregáveis importados) custam em média o dobro do preço e não possuem a possibilidade de ser adquiridos pelo Finame.

Fonte: Massey Ferguson

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário