Gustavo Magnabosco guia Scania na temporada da Fórmula Truck

Scania Corinthians Formula Truck




A equipe Corinthians Motorsport fez na Fórmula Truck o que a maior parte dos times de futebol do Brasil e do mundo gostariam. Na 20ª temporada da mais popular categoria do automobilismo nacional eles conseguiram reunir experiência e juventude nos dois pilotos da escuderia que terá os caminhões Scania. Assim, ao lado do bicampeão da categoria, Roberval Andrade (2002 e 2010), e que faz seu 15ª ano na Truck, estará Gustavo Magnabosco, de 22 anos, que em 2015 realiza pela primeira vez o campeonato completo, já que no ano passado disputou somente seis etapas com o caminhão Volvo. A abertura será dia 1º de março no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco.

“Eu e o Gustavo vínhamos conversando e senti que temos muita afinidade. O Gustavo é da área de transporte, onde eu também atuo. Espero inclusive aprender mais da área com ele”, disse Roberval.

“Eu e o Gustavo vínhamos conversando e senti que temos muita afinidade. O Gustavo é da área de transporte, onde eu também atuo. Espero inclusive aprender mais da área com ele”, disse Roberval.

gustavo magnaboscoPara Magnabosco estar ao lado de um piloto experiente e vencedor como Roberval será importante para o momento e para o futuro da sua carreira na Fórmula Truck.

“Ter um companheiro de equipe do gabarito do Roberval, que é bicampeão, com toda a experiência e o talento dele, vai me ajudar muito a evoluir como piloto. A mudança de caminhão é um desafio (Deixa o Volvo e passa a andar de Scania), e nesse ponto a grande quantidade de treinos em cada etapa é bastante positiva. Estou apostando em um ano surpreendente”, disse Magnabosco.

Apesar de ser sua primeira temporada completa, o piloto de 22 anos sonha alto e já se imagina entre os mais bem colocados da categoria, que em 2015 realiza a 20ª temporada de sua história, que teve início em 1996.
“Quero me destacar e terminar o ano entre os cinco primeiros. A gente precisa pensar grande. Vou competir por uma das melhores equipes e quero buscar resultados. Mesmo em fase de aprendizado vai ser fundamental”, disse o catarinense.

Roberval Andrade reforça a expectativa do novo companheiro na Corinthians Motorsport: “Ele teve uma evolução rápida no primeiro ano, e agora vai evoluir ainda mais”.

Nas seis etapas disputadas na temporada passada, Magnabosco conquistou dois nonos lugares (Santa Cruz do Sul e Londrina) e subiu ao pódio pela primeira vez com a quinta posição em Goiânia, no encerramento do ano. Na classificação geral encerrou 2014 em 14º lugar.

Fonte: Fórmula Truck




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!