Shaanxi e Metro-Shacman assinam Joint-Venture

metro shacman verde




Na Conferência Anual da Shacman, entre os dias de 28 a 31 de Janeiro de 2015 na cidade de Zhuhai, litoral sul da China, foi assinada a JV entre a SHAANXI Automotive Group e a METRO-SHACMAN. O evento contou com executivos e colaboradores da empresa, autoridades, representantes da marca SHACMAN da América Latina, Ásia, Austrália, Oriente Médio e África.

A nova empresa passará a ser chamada de SHACMAN do Brasil. “Celebramos um marco importante para a produção de veículos Shacman no Brasil, com total apoio de um dos maiores fabricantes deveículos do mundo”, disse Reinaldo Reis Vieira, CEO da METRO-SHACMAN.

A Shacman vendeu em 2014 aproximadamente 102 mil caminhões, sendo 13 mil para exportação e teve faturamento da ordem U$6,5 bilhões de dólares.

A METRO-SHACMAN foi a primeira empresa de caminhões de marca Chinesa a se habilitar ao INOVAR-AUTO, e já tem sua linha de caminhões pesados homologados para o Brasil. Desde 2011 foram importados caminhões da Shacman para testes de homologação e comercialização no mercado.

Na edição da FENATRAN de 2013, a empresa Brasileira apresentou ao público seu veiculo conceito com mais de 60% de conteúdo Brasileiro, desenvolvido em parceria com fornecedores locais em tempo recorde para a indústria nacional. Em 2014 a empresa se associou á ANFAVEA, novamente sendo a primeira marca de caminhões Chinês à fazer parte dessa entidade, que representa os fabricantes de veículos automotores no Brasil.

Com área própria de 54.000m2, sendo 12.000m2 de área construída na cidade de Tatuí, São Paulo, a SHACMAN do Brasil irá produzir seus primeiros caminhões pesados já em 2016.

A METRO-SHACMAN possui concessionaria própria em Sorriso, Mato Grosso, onde os caminhões são usados nas operações mais severas de transporte de grãos com composição de carga com 9 eixos e 74 tons de PBTC (Bi-trem).

Na parte externa do evento na China, formam expostos diversos veículos SHACMAN, incluindo um caminhão Shacman 8×8 com Motor Cummins ISX de 15 Litros 600 hp, 2800 Nm de torque, e transmissão Automatizada Allison.

Fonte: Shacman




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!