Caravana Ford Econoshow já realizou mais de 10 mil test-drives pelo Brasil

FordEconoShow




A Ford Caminhões completou mais uma etapa do seu programa de test-drive com caminhoneiros nas estradas brasileiras. O evento, chamado Caravana Ford Econoshow, percorreu todo o País numa das maiores iniciativas voltadas ao motorista profissional, superando 10 mil experimentações de caminhões Ford Cargo em 31 cidades, de Norte a Sul, que congregam as principais bases do transporte rodoviário.

Além da demonstração prática dos veículos com apoio de instrutores técnicos da Ford e recursos de telemetria, explorando os atributos dos caminhões durante o percurso, o Econoshow é um completo programa educativo e de assistência social nas rodovias. Também oferece consultas odontológicas usando uma unidade móvel montada num caminhão Cargo 816, o Odontomóvel, com equipe experiente e equipamentos de última geração nessa área.

“O objetivo do Econoshow é estabelecer um relacionamento de fidelidade e, ao mesmo tempo, gerar novos negócios. Usamos o caminhão extrapesado Cargo 2842 e o pesado Cargo 2429 neste programa e foram geradas mais de 700 oportunidades de negócio”, diz Antonio Baltar, gerente de Vendas e Marketing da Ford Caminhões. “Por outro lado, oferecemos uma oportunidade que contribui para a segurança nas estradas, melhor performance de direção e, particularmente, uma assistência social. Nesse aspecto, é importante considerar que devido às longas viagens, esse público tem no Odontomóvel uma boa solução para consultar um dentista.”

Comunicação online

Como novidade, a atual temporada do Econoshow teve todos os testes filmados e disponibilizados para os caminhoneiros compartilharem nas mídias sociais. Na cabine, os caminhoneiros também puderam acompanhar em tempo real, num tablet, os dados de desempenho e economia do veículo por meio de telemetria.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados na terceira edição da Econoshow, onde superamos a marca de 10 mil test-drives e tivemos um excelente índice de aprovação do Cargo, especialmente o extrapesado, lançado no mercado recentemente. Tanto que já estamos planejando a próxima edição do evento”, diz Antonio Baltar.

Unindo robustez e alto desempenho, o extrapesado Cargo 2842 tem capacidade de 56 toneladas e um conjunto que se destaca pela economia. Seu trem de força é formado pelo motor de 10.3 litros e seis cilindros, com 420 cavalos de potência, e transmissão automatizada de 12 velocidades que permite escolher dois modos de troca de marchas: automático ou manual, pela alavanca tipo “joystick” no console.

O Cargo 2429 alia alta capacidade e produtividade no transporte de médias e longas distâncias com peso bruto total de 23 toneladas. É equipado com motor Cummins Euro 5 IBS 6.7, de seis cilindros, com potência de 290 cv e baixo consumo de combustível.

Fonte: Ford Caminhões




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!