Dicave amplia atendimento ao transportador com sua nova concessionária em Blumenau

Volvo Dicave




A Dicave inaugura, amanhã, 12 de março, sua nova concessionária de caminhões e ônibus em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Com investimento de R$ 10 milhões, a 13ª unidade do Grupo Dicave tem uma moderna e completa estrutura para atender com mais agilidade ainda os transportadores que circulam pela cidade e região, além daqueles veículos que vêm de outros Estados. “Esta casa era um projeto antigo da nossa empresa e também uma reivindicação de nossos clientes”, afirma Lourival Fiedler, diretor-geral do Grupo Dicave.

A nova estrutura conta com 2,8 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 22 mil m² localizado numa região nobre da BR-470, o principal eixo de ligação com a BR-101, rodovia que liga o Sul aos demais estados brasileiros. “É um ponto estratégico de acesso para a crescente frota de caminhões e ônibus da marca”, destaca o executivo.

A nova concessionária terá 12 boxes para serviços em geral, show room, sala de motoristas, auditório, área de treinamento, refeitório e um pátio de aproximadamente 18 mil m². “Com este investimento, a Dicave mantém o elevado padrão de atendimento Volvo aos transportadores. Em Blumenau, estamos preparados para fazer desde uma simples troca de óleo até a retifica de um motor ou uma reforma geral do veículo”, diz Fiedler.

“A Volvo continuamente amplia a capilaridade da rede de concessionários em todo o País. A nova concessionária de Blumenau é mais um importante passo para melhorarmos o já excelente atendimento que prestamos aos transportadores brasileiros”,afirma Claes Nilsson, presidente do Grupo Volvo América Latina.

“Queremos garantir a máxima disponibilidade aos veículos da marca e proporcionar mais produtividade e rentabilidade para o transportador”, observa Carlos Pacheco, diretor de desenvolvimento de concessionárias do Grupo Volvo América Latina.

Terceira maior cidade catarinense, com cerca de 330 mil habitantes e com um dos maiores índices de desenvolvimento humano do Brasil, Blumenau polariza uma região economicamente diversificada, nos segmentos industrial, de turismo e do comércio. É na cidade e em outros municípios da região que prosperam empresas de tecnologia, indústrias têxteis e importantes centros universitários.

Além de Blumenau, o Grupo Dicave tem concessionárias em Mafra, Rio do Sul, Araquari, Videira, Itajaí, Palhoça, Lages, Tubarão, Chapecó, Caçador, Concórdia e Içara. O Grupo Dicave vai inaugurar ainda este ano a sua 14ª unidade catarinense, em São Miguel do Oeste.

O Grupo Dicave é um dos mais tradicionais concessionários da Volvo no Brasil. Foi nomeado para representar a marca em Santa Catarina logo após a constituição da Volvo do Brasil, no final dos anos 1970. Mas sua relação com a Volvo remonta a 1947, com a Gärtner & Cia, também de Blumenau, que foi distribuidor exclusivo até 1957, período no qual a marca estava presente no mercado brasileiro com caminhões e ônibus importados.

Durante a solenidade de inauguração da Dicave Blumenau haverá uma exposição de carros antigos, que exibirá desde veículos fabricados a partir dos anos 40 até os mais recentes lançamentos da Volvo.

Fonte: Volvo




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!