Freightliner revela conceito futurista SuperTruck

Freightliner SuperTruck (5)

A montadora americana Freightliner revelou esta semana um conceito de veículo futurista, o SuperTruck, que ela diz que ter sido desenvolvido durante meia década. A apresentação ocorreu em 25 de março, no Mid-America Trucking Show em Louisville, Ky.

Ele foi desenvolvido em conjunto com uma série de fornecedores da indústria de caminhões norte americana, e a Freightliner disse que em um teste  em estrada o caminhão fez média de  12,2 milhas por galão (5,18 km/l), registrado a 65 km/h em um trecho da rodovia interestadual I-35 entre San Antonio e Dallas, no Texas .

Os detalhes sobre o caminhão ainda são poucos, embora a Freightliner tenha prometido um test drive para a imprensa americana até o meio do ano.

Sob seu capô, o Freightliner SuperTruck é uma intrigante mistura dos atuais componentes de powertrain DTNA e uma tecnologia totalmente nova. O motor é um Detroit de 10,7 litros, gerando 375 cavalos de potência e 186,4 Mkgf de torque. O motor possui um sistema de recuperação de energia por calor e uma linha de transmissão híbrida acoplada a uma transmissão DT12 automatizada. A relação do eixo traseiro é 2.28.1.

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Deixe sua opinião sobre o assunto!