Ônibus Volkswagen percorrerão o Brasil em defesa da mulher

Seg Mulher MA  (2)




No mês dedicado às mulheres, a MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, comemora seu êxito na licitação que lhe garante o direito de entregar dez ônibus VW 15.190 ODR para atender ao programa “Mulher, Viver Sem Violência”, do Governo Federal. Transformados em unidades móveis de assistência à mulher, os veículos, que percorrerão as áreas rurais e de difícil acesso do país, têm o mesmo chassi do programa Caminho da Escola, com configurações especiais que garantem maior conforto e agilidade nesta operação.

Seg Mulher MA  (4)As unidades contam com duas salas de atendimento, cockpit customizado para transporte dos tripulantes, computadores portáteis, impressoras, internet sem fio, geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldos com 2,5 metros de avanço, 50 cadeiras, copa e banheiro adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência. Tudo para garantir uma estrutura adequada no atendimento, acolhimento e orientação às mulheres em situação de violência em locais de difícil acesso.

Seg Mulher MA  (3)Esta é a segunda vez que a MAN Latin America participa desta iniciativa, que faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Em 2013, a montadora entregou 54 unidades no país, divididas por federação nacional. “Mais do que oferecer produtos que atendam às mais diversas operações, os ônibus Volkswagen têm um papel social no combate a um problema significativo no Brasil”, afirma Antonio Cammarosano, diretor de Vendas Nacionais da MAN Latin America.

Robustez no trajeto

Seg Mulher MA  (1)Os ônibus VW 15.190 ODR são equipados com o motor MAN D08 com inovadora tecnologia de Recirculação dos Gases de Exaustão – EGR, que dispensa o uso do aditivo ARLA 32. Os veículos foram desenvolvidos especialmente para o trânsito em área rural, contando com suspensões reforçadas, bem como maior ângulo de ataque (de entrada) e de saída, com balanços dianteiro e traseiro reduzidos. Os Volksbus podem percorrer estradas de terra em condições severas de piso e relevo, trazendo eficiência a seus usuários e atingindo todas as regiões onde houver necessidade de amparo à mulher.

Fonte: MAN Latin America




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!