Programa Florescer retoma as atividades

Criancas do Florescer - Patrulha contra a Dengue




Começaram nesta semana as atividades do Programa Florescer, com aulas nos períodos matutino e vespertino, totalizando 84 crianças atendidas. Mantido pelo Grupo G10 e ATDL, o programa tem foco na inclusão social por meio de reforço escolar, aulas de música, de inglês, de informática e educação para a vida, para crianças/adolescentes de 6 a 14 anos. Uma novidade para este ano é a inclusão de aula de ballet para as meninas. Em paralelo, os meninos continuarão a fazer aula de futsal, em parceria com a Uningá.

Entre os objetivos do programa está a promoção da formação integral do ser humano, a partir do desenvolvimento das dimensões intelectuais, físicas, emocionais, culturais e sociais. O Florescer é realizado em contraturno escolar e é gratuito. As crianças também recebem uniforme, alimentação no local e transporte.

Durante o trabalho realizado com as educadoras do programa, busca-se a prevenção contra riscos sociais infanto-juvenil, a repetência e evasão escolar, a marginalidade, a dependência química e a prostituição infanto-juvenil.

LEIA MAIS  Nelcar Transportes tem vagas para motoristas carreteiros em Cubatão-SP

Em Maringá, o Florescer está presente desde 2009, localizado no pátio do G10 Auto Posto. Criado em Caxias do Sul (RS) pelo presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, Raul Anselmo Randon, em 2001, a ideia tornou-se concreta em 2002 e passou a funcionar nos pátios das empresas Randon. Além de Maringá, há mais seis franquias do programa social nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Campanha contra a dengue

Com a parceria da Secretaria de Saúde, as crianças do Programa Florescer participaram nesta semana de uma palestra e receberam orientações sobre como combater a Dengue. Além da presença do “mosquitão”, fantasia lúdica do inseto transmissor da doença, o aedes aegypti, os pequenos conferiram como o mosquito se reproduz com a apresentação de larvas “in vitro”.

LEIA MAIS  DAF entrega caminhão três mil na cidade de São Paulo

Após o aprendizado, um grupo de crianças andou pelo pátio do G10 na busca de lugares com água parada para eliminá-los. Cada uma estava com uma plaquinha da “Patrulha G10 Contra a Dengue”. Enquanto isso, um outro grupo de crianças distribuiu panfletos educativos nos setores da empresa, para os colaboradores.

Fonte: Divulgação




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!