Test-drive de caminhões na Arena Fonte Nova marca estreia de rede concessionária da Iveco na Bahia

Iveco Hi-Way

Na última quinta (19), o estacionamento da Arena Fonte Nova, em Salvador, servirá de pista para motoristas de caminhão e transportadores convidados pela Iveco testarem o extrapesado Hi-Way, caminhão premium da fabricante. O encontro marca o início das operações na Bahia do Grupo Possoli, que integra a rede de concessionárias da Iveco e assume quatro lojas da marca simultaneamente. “A Iveco será representada por uma concessionária de gestão exemplar em um Estado de enorme importância para a nossa marca. Esse é mais um passo firme que damos no sentido de consolidar a presença na região, com produtos e serviços de alta qualidade”, afirma Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.

Há 15 anos no mercado comercializando produtos e serviços para veículos utilitários e pesados, a Possoli escolheu o Nordeste para dar sequência ao plano de expansão de seus negócios com a aquisição do controle das concessionárias da Iveco na Bahia, antes comandadas pela Mobile. Além da unidade em Salvador, a rede será responsável pela operação das concessionárias em Feira de Santana, Luis Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista. O objetivo é expandir o alcance da Possoli, até então focada no Sul do país, onde possui concessionárias nas cidades de Criciúma (SC), Cascavel e Vitorino (ambas no Paraná).

Para prestar um serviço de qualidade para os clientes na Bahia, a Possoli contará com uma equipe de aproximadamente 100 colaboradores altamente capacitados e treinados. Segundo Airton Vieira, presidente do conselho diretor da Ancive – Associação dos Concessionários Iveco – e sócio-diretor da Possoli, a ação na Arena Fonte Nova servirá para estreitar o relacionamento com o público e parceiros na região e apresentar a nova estrutura já à disposição dos clientes. “Por ser uma porta de entrada do Nordeste e uma importante rota de caminhões, vamos dispor de uma frota de veículos para socorro 24 horas, mecânicos especialistas, grande estoque de peças e veículos para test-drive. Atuaremos também com força no segmento de ônibus para o mercado de fretamento e turismo, e, em breve, para o transporte urbano”, destaca.

Test-drive Hi-Way

Durante o evento, os convidados terão a oportunidade de fazer test-drive com o Iveco Hi-Way, extrapesado top de linha da marca, eleito o “Caminhão do Ano na Europa” em 2013. Haverá outras atrações como simuladores Iveco, demonstração de motores e do Frota Fácil (sistema de rastreamento e gerenciamento de frotas), espaço Iveco Store com peças exclusivas da marca, quick massage e show, proporcionando aos participantes uma forte interação com a marca e os produtos. Parceiros da Iveco, como Consórcio Iveco, FPT, Petronas e Noma, estarão no local oferecendo serviços. Os interessados que fecharem negócio no evento terão condições especiais de compra por meio do Banco CNH Industrial.

Estradeiro por natureza, o Hi-Way foi projetado para percorrer longas distâncias, oferecendo economia na manutenção, na operação e no consumo de combustível. São três faixas de potência: 440, 480 e 560 cv, três versões de tração (4 x 2, 6 x 2 e 6 x4). Destaque para o Frota Fácil, uma ferramenta eficaz de gestão com acesso aos dados completos de telemetria do caminhão, performance, dados de viagem e as informações sobre sua condução.

O conforto da cabine é um dos diferenciais do Hi-Way. Com ar digital, geladeira elétrica, caixa térmica e basculamento elétrico da cabine, o motorista se “sente em casa” dirigindo o caminhão. A hora de descanso não foi esquecida. O condutor dispõe de uma cama High Comfort, com 2 metros de comprimento e 80 cm de largura, equipada com colchão de espuma viscoelástica. O beliche superior (opcional) conta com o auxílio de dois amortecedores para facilitar o manuseio, escada de alumínio retrátil e pode ser embutido completamente na parede para tornar a cabine ainda mais espaçosa.

O modelo traz ainda diversos pontos de iluminação interna, além de luzes de led para leitura e iluminação automática de segurança. As cortinas blackout com interior claro e cortina frontal elétrica ajudam a controlar a claridade dentro da cabine. Ainda existem compartimentos de armazenamento que podem ser utilizados para guardar os pertences do motorista.

A segurança é um dos pontos fortes do Hi-Way. Para isso, o caminhão conta com freio auxiliar Intarder, que, combinado ao freio motor, chega a quase 1.000 cv de potência de frenagem. Como adicional, esse item gera mais segurança no sistema antitravamento das rodas. Também nesse sentido, o Hi-Way traz de série ajustador automático de freios, freios ABS e sensor do nível de desgaste da lona.

A força do Hi-Way fica por conta do motor FPT Cursor 13, que reduz a emissão de poluentes e otimiza a combustão e o consumo de combustível. Com equipamentos de última geração, itens de longa durabilidade e recursos exclusivos, o caminhão garante uma direção segura, confortável e econômica.

Fonte: Iveco





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Deixe sua opinião sobre o assunto!