Câmara aprova MP que autoriza refinanciamento de parte da dívida na compra de caminhões

Mercedes-Benz Axor 1933

A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quinta-feira (9), a medida provisória que autoriza o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) a refinanciar contratos de compra ou leasing de caminhões firmados pela linha de crédito Procaminhoneiro. O texto da MP 661/2014 segue, agora, para apreciação do Senado Federal.

Conforme o projeto, serão contemplados os caminhoneiros autônomos, as empresas de transporte de carga e as empresas arrendadoras com receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões.

Se a medida for aprovada também pelos senadores, será possível renegociar as 12 primeiras parcelas a vencer após a formalização do pedido de refinanciamento. Segundo o texto, a solicitação poderá ser feita até 31 de dezembro de 2015 para os contratos assinados até 31 de dezembro de 2014.

Para essas operações, a União poderá conceder subvenção de juros, para que o tomador do empréstimo conte com uma taxa menor que a praticada pelo BNDES.

Empresários com renda anual acima de R$ 2,4 milhões também poderão refinanciar as parcelas pelas mesmas regras, mas sem juros mais baixos.

O Procaminhoneiro financia equipamentos novos e usados, como caminhões, chassis, carretas, cavalos-mecânicos, reboques e semirreboques, além de sistemas de rastreamento. Clique aqui para saber mais informações sobre o programa.

Fonte: Agência CNT de Notícias

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Deixe sua opinião sobre o assunto!