Keko lança a linha de engates de reboque K1 e K3 na Automec 2015

por Blog do Caminhoneiro

Engate para reboque - carretinha - Keko (1)A Automec 2015 – 12ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços serve de palco para a Keko Acessórios inovar um produto que ela foi pioneira em trazer para o mercado brasileiro na década de 90: o engate de reboque. De lá para cá, o acessório pouco evoluiu e pouquíssimas novidades surgiram. Visualizando oportunidades de diferenciação e crescimento nesse mercado, a Keko decidiu pesquisar e entender melhor esse nicho potencial. E apostar mais uma vez no pioneirismo e na inovação para renovar o acessório e o segmento de engates no Brasil e no mundo. Assim nasce a linha de engates de reboque K1 e K3, lançamento da marca na Automec.

O produto chega com conceito inovador que associa resistência, praticidade e inteligência de engenharia com design exclusivo. Enquanto o K1 é a versão mais simples e de entrada, o K3 agrega diferenciais únicos no mercado brasileiro e mundial. O produto inova em todos os quesitos: nos materiais utilizados, na praticidade de remoção do suporte da esfera, na maior resistência da categoria, na inexistência de corrosão da esfera, no acabamento sofisticado, na facilidade de instalação, manutenção e reposição, e no design que confere personalidade, padronização e maior integração do acessório com a traseira do veículo.

“A criação do visual dos novos engates foi inspirada em elementos industriais, estruturais e formas geométricas para entregar ao consumidor um produto robusto e coeso, com estilo e qualidade superior”, ressalta Alessandro Gardini, designer da Keko.

Engate para reboque - carretinha - Keko (2)A expectativa é que o novo acessório duplique as vendas do portfólio de engates da empresa já no primeiro ano de comercialização. “Apostamos muito na diferenciação da linha K3 para entregar ao mercado um produto realmente inovador e que deve ampliar nosso market share no segmento de engates”, pontua Juliano Scheer Mantovani, diretor de mercado e inovação da Keko.

Diferenciais

A nova linha de engates K3 desenvolvida pela Keko reúne benefícios que tornam o produto exclusivo e único no seu segmento.

Sistema de engate rápido

Através de estudos aprofundados e utilizando os mais modernos recursos de engenharia, a Keko desenvolveu um sistema muito prático e rápido para a retirada do suporte da esfera. Além disso, foi construído com geometria que evita o travamento do suporte da esfera e traz a tomada integrada ao acessório, associando design e funcionalidade. O sistema de engate rápido é único no Brasil e no mundo e já foi patenteado pela Keko.

Autotravamento e chave de segurança

O novo engate K3 possui um exclusivo sistema de travamento semiautomático, que dispensa o uso de pinos, ao contrário dos modelos tradicionais encontrados no mercado. Além da chave de segurança, que protege o suporte da esfera contra furtos, assegurando que o produto não terá falhas em campo. Esse sistema antifurto está acoplado ao sistema de engate rápido.

Maior resistência da categoria

Por ser construído com aços selecionados de propriedades mecânicas superiores aos aços carbonos utilizados no mercado e utilizar aço fundido e peças sem solda, eliminando pontos de fragilidade e garantindo maior robustez, o engate de reboque K3 é o mais resistente do mercado. Tem capacidade de 240 kg sobre a esfera e capacidade de tração de 2 toneladas.

Segurança reforçada

O projeto do novo engate Keko combina a alta resistência a impacto dos ferros fundidos com a resiliência dos aços carbonos. Os reforços em pontos de maior stress, onde realmente é necessário, permitem uma maior robustez e otimização da sua capacidade.

Corrosão zero

O novo engate de reboque K3 traz esfera em aço inox, exclusividade e inovação no segmento de engates. O material proporciona corrosão zero, maior durabilidade e resistência em comparação aos aços convencionais, além de acabamento mais sofisticado.

Sistema antirruído integrado

A concepção do novo engate, em ferro fundido e com material polímero de alta capacidade de absorção na união da ponteira com a parte central da peça, evita vibrações e ruídos quando o acessório está sendo utilizado para rebocar.

Sistema intercambiável

O novo engate de reboque K3 é todo intercambiável e modulado, facilitando a manutenção, a reposição de peças e componentes e a instalação, que pode ser feita por uma única pessoa. Esse sistema também facilita o armazenamento do produto na loja, já que a estrutura do engate e o suporte da esfera são comercializados separadamente.

Fixação original

A Keko projetou o engate de reboque K3 para ser fixado nos pontos originais, conforme orientação de cada montadora, utilizando a furação original do veículo no chassi, o que garante a utilização do acessório sem comprometer a segurança, a estrutura e a originalidade do veículo e sem violar os termos de garantia do carro.

Testes e garantia

O produto traz pintura automotiva e-coat e top coat pó, com três camadas de pintura, o que aumenta a resistência e a durabilidade contra fatores externos como a corrosão e os raios UV. Passou por testes em câmara de salt spray (mais de 500 horas em névoa salina) e por testes mecânicos e de funcionalidade, virtuais e em campo, para averiguar pontos de fadiga, tração, durabilidade e resistência. O novo engate oferece garantia de três anos.

A linha de engates de reboque K3 está disponível para instalação em picapes e praticamente em todos SUVs comercializados no mercado brasileiro: Hilux, Amarok, S10, Ranger, Triton, Frontier, Dodge Ram, Edge, IX35, Mitsubishi ASX, Sportage, RAV4, Outlander, Sorento, BMW X1, Dodge Journey, Captiva, Honda CR-V, Tiguan, Freemont, Audi Q3, Grand Vitara, Jeep Cherokee, Hilux SW4, Range Rover Evoque, Santa Fé, Pajero Dakar, Trailblazer, Volvo XC60, Land Rover Discovery, Pajero Full, Range Rover Sport, Touareg, Pajero TR4, EcoSport, Duster, Tucson, Tracker, Honda HRV e Renegade.

Fonte: Keko

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário