Pai de menino filmado ao dirigir caminhão será ouvido pela polícia

menino dirigindo caminhao




A Polícia Civil quer ouvir, até a próxima semana, o pai do menino filmado dirigindo um caminhão carregado com contêiners, na BR-392, no Sul do Rio Grande do Sul. Nas imagens (veja o vídeo), é possível ver que a criança está no volante ao lado de um homem, que fez a gravação. Conforme o delegado Maiquel San Martins Fonseca, ele será intimado nos próximos dias.

“Recebemos a ocorrência no final de semana. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos passou o registro, com o rapaz já identificado. Pretendemos ouvi-lo nesta semana, no máximo na próxima”, contou. “Caso comprovado, ele pode responder por entregar a direção a condutor não habilitado, corrupção de menores e por expor a vida de terceiros em risco”.

A identidade do pai da criança não foi repassada pela polícia. Segundo a PRF, a gravação foi feita na rodovia que liga os municípios de Pelotas e Rio Grande, próximo ao bairro Parque Marinha. O homem que aparece ao lado da criança grava o menino ao volante, mas não está ajudando ele a dirigir o caminhão. O garoto também não usa cinto de segurança. A data em que o vídeo foi feito ainda não é conhecida.

LEIA MAIS  Dicas para evitar o roubo de cargas

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a multa por entregar veículo a pessoa sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é considerada gravíssima, e gera também perda de pontos na carteira e apreensão do veículo.
Além disso, pais ou responsáveis que entregam veículos a menores podem ser punidos civilmente e criminalmente, em casos de acidentes com vítimas. O artigo 132 do Código Penal também prevê pena de três meses a um ano de detenção para quem expõe a vida de outras pessoas em risco.

LEIA MAIS  Temer sanciona MP do Frete e veta anistia às multas da greve dos caminhoneiros

Fonte: RBS TV




Deixe sua opinião sobre o assunto!