Exclusivo: Scania e MAN apresentam primeiro caminhão da parceria

A parceria entre as montadoras Scania e MAN, subsidiárias da Volkswagen AG, e que começaram a cooperar em 2014, depois que a Volkswagen finalizou a compra de ações da montadora sueca Scania, vai começar a dar frutos em breve.

O projeto inicial das montadoras prevê a montagem de caminhões de baixo custo, para vendas em países emergentes, como Brasil, Índia e outros. O primeiro modelo a ser apresentado é o Scania P 200 4×2, equipado com motorização Man D08 com 4,5 litros de cilindrada, 200 cavalos de potência e 73 mkgf de torque, contando com caixa Eaton manual de 5 marchas.

Com esse novo modelo, a Scania terá um novo produto no segmento de médios, com custo razoavelmente baixo e conforto de caminhão maior, pois a cabine utilizada será a mesma dos modelos P, tendo apenas um número menor de opcionais.

Outros produtos deverão ser lançado em breve, mesclando as marcas Scania, MAN e Volkswagen Caminhões, com novos produtos para atender a todos os segmento rodoviários. O projeto ainda prevê cooperação para os ônibus, com lançamentos previstos para 2017.

ESSE POST É UMA PIADA DE 1º DE ABRIL

ATENÇÃO: ESSA POSTAGEM É UMA PIADA DE 1º DE ABRIL, NÃO LEVE A SÉRIO!

Publicado por
Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, acesse nossa página de política de privacidade

Leia mais