Agrale realiza encontro de fornecedores no Espírito Santo

Viatura Agrale (3)




A Agrale promoverá hoje, quinta-feira, dia 14 de maio, um encontro de negócios com a finalidade de aproximar a empresa de potenciais fornecedores. O evento será realizado, a partir das 8h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo, em Vitória, e deverá contar com a presença de aproximadamente 200 pessoas, representantes de empresas e também de autoridades do estado capixaba.

Segundo Edson Martins, diretor de Suprimentos da Agrale, o objetivo é apresentar a empresa para potenciais fornecedores localizados principalmente no Estado do Espírito Santo, e eventualmente de estados próximos (Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo), que possam trazer competitividade em custo e em logística e novas tecnologias. “Em 2016, nossa fábrica, em São Mateus, deverá ficar pronta e queremos criar oportunidade para que as empresas dos segmentos automotivo e serviços logísticos, próximas à unidade, apresentem seus portfólios”, explica o executivo.

Localizada no bairro São Benedito, na cidade de São Mateus, em área de cerca de 400 mil metros quadrados, a nova unidade industrial da Agrale abrigará, inicialmente, instalações de 20 mil metros quadrados de área construída e uma pista para teste e desenvolvimento de veículos. Com estimativa de início de operação no segundo semestre de 2016 e previsão de investimento de cerca de R$ 40 milhões até a execução total do projeto, o novo complexo irá fabricar toda a linha de produtos da marca e deverá empregar aproximadamente 200 colaboradores diretos, na primeira fase.

De acordo com Luiz Fernando Lorenzoni, secretário de Desenvolvimento Econômico e Planejamento de São Mateus, a vinda da Agrale representa a consolidação da cidade de São Mateus e do Estado do Espírito Santo como importante polo automotivo. “Além disso, a implantação da Agrale trará para a região novas empresas fornecedoras, o que vai permitir a geração de novos empregos, fortalecendo ainda mais a economia regional”, enfatiza.

Com a nova unidade de São Mateus, a Agrale constitui sua quinta unidade produtiva, das quais três estão no Brasil, em Caxias do Sul, e uma na Argentina, província de Buenos Aires. A Agrale S.A. e suas subsidiárias fazem parte do Grupo Stedile, constituído ainda pelas empresas Agritech Lavrale, Fundituba, Germani Alimentos e Germani Cereais, e A Fazenda Três Rios. O grupo conta com 3.600 empregados diretos e atua principalmente nos setores automotivo, de material de defesa e segurança, maquinário agrícola, movimentação de materiais, geração de energia, alimentação e agrícola.

Fonte: Agrale




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!