No último dia 14 de maio a Caterpillar apresentou dois novos caminhões para uso severo. Tratam-se dos novos Cat CT680L e CT680LG, que integram a linha de modelos CT, que acaba de completar quatro anos.
Por causa do feedback dos clientes, os novos modelos receberam modificações estéticas e de conforto, melhorando a performance do motorista, e também deixando o visual muito mais robusto.
Dave Schultz, gerente de produto dos caminhões vocacionais da Cat, disse que muitos proprietários e operadores de frotas pensam nos olhares que um caminhão recebe, e que devem refletir o orgulho de ser proprietário e reforçar a marca da empresa.
Para facilitar os consertos, em caso de acidentes, o CT680L tem o capô, para-choques e grade frontal divididos em três partes cada um, além de receber fários de xênon.
O CT680LG tem capô de fibra de vidro, para-choques preto em três partes, grade frontal em fibra, faróis de xênon e luzes de LED na traseira.
O chassi base para os dois modelos é o mesmo, sendo 25 cm mais longo que os modelos da concorrência. A suspensão é por molas parabólicas, e a cabine possui um novo sistema de suspensão integrado, visando aumentar o conforto do motorista.
Ambos os modelos são equipados com motores Caterpillar de 13 litros, com 2 turbinas, aumentando a potência e reduzindo o consumo. Os caminhões são ideais para mineração e construção civil, transporte de cargas superdimensionadas e limpa-neve.
COMENTAR
QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO