Guerra faz parceria com a CBMM

Guerra




No mês de abril, a Guerra S.A., uma das maiores fabricantes de implementos rodoviários da América Latina, firmou uma parceria tecnológica com a maior produtora de nióbio do mundo: a CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração.

A CBMM, localizada na cidade de Araxá, Minas Gerais, é a principal produtora mundial de nióbio. A aplicação mais importante do nióbio é para os aços microligados visando aumentar sua resistência e sua tenacidade, simultaneamente. Além de tornar o aço mais resistente e tenaz, o nióbio aumenta sua facilidade de ser soldado e sua capacidade de ser conformado mecanicamente. Com isso, podem ser consideradas estruturas com espessuras menores, tornando-as mais leves, resistentes e seguras.

Esta aliança é de grande importância para as companhias, considerando que a redução de massa dos produtos é uma busca constante tanto dos fabricantes de implementos rodoviários quanto das indústrias de veículos de passageiros. E esta é a principal razão do crescente uso do aço de alta resistência na indústria automotiva: tornar as estruturas dos veículos e implementos cada vez mais leves, garantindo, ao máximo, sua integridade estrutural.

A Guerra reafirma sua tradição de inovação ao se aliar a uma empresa detentora de alta tecnologia voltada ao desenvolvimento de produtos, entregando ao mercado soluções modernas e capazes de gerar mais produtividade aos transportadores de carga.

Fonte: Guerra




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!