Solução robótica inédita será demonstrada em cabine Volkswagen em feira de equipamentos




A KUKA, uma das líderes mundiais em sistemas de automações e robôs industriais, aposta na marca de caminhões Volkswagen para demonstrar uma aplicação inédita de seus equipamentos. Uma cabine do modelo Constellation será utilizada pela empresa para simulação de solda em áreas de difícil acesso com uma solução pioneira no Brasil: um robô pequeno será acoplado a outro grande para permitir o dobro de possibilidades de movimentações.

O objetivo é demonstrar a acessibilidade e versatilidade da solução a todos os participantes do principal evento do setor metal-mecânico e de controle de qualidade da América Latina, a Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe). Com a participação de mais de 1.400 marcas, o evento será de 18 a 23 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A tecnologia de automação da KUKA já é utilizada pela MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, na armação de suas cabines, na planta da montadora em Resende (RJ). “Temos um bom relacionamento com a empresa e esperamos continuar a desenvolver projetos em parceria como esse”, destaca o CEO da KUKA, Antonio Cezar Molina.

“Para nós, é uma grande oportunidade participarmos de um evento com tantas empresas relevantes do Brasil e do mundo. Sem dúvida, é uma vitrine de tecnologias e poderemos reforçar a visibilidade de nossa marca e, em especial, com essa associação com a KUKA”, afirma Adilson Dezoto, vice-presidente de Produção e Logística da MAN Latin America.

Fonte: MAN Latin America




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!