Customização de caminhões é destaque em nova série do Discovery Turbo

por Blog do Caminhoneiro

Texas_Trocas_Discovery TurboA família Méndez saiu do México com destino ao sonho americano. Radicados na cidade de San Antonio, Texas, eles construíram um império em um ramo muito específico da customização de veículos: a transformação de caminhões.

A partir de terça-feira, 7 de julho, às 21h20 a nova série do Discovery Turbo Texas Chrome: Negócios de Família (Texas Trocas) mostra como os Méndez lidam com essas máquinas pesadas e as convertem em obras que combinam design, potência e torque em projetos milionários.

Cada um dos episódios mostra o trabalho de transformação do início ao fim, além do cotidiano de uma família que, com esforço e perseverança, fez fama no mercado da customização.

Quarenta anos atrás, Raúl Méndez desembarcava nos Estados Unidos sem patrimônio algum. Depois de muito trabalho e privações, ele conseguiu economizar o suficiente para comprar o próprio caminhão.

texas trocasA partir de então, o talento dos Méndez passou a conduzir a história: primeiro veio uma pequena transportadora que Raúl fundou com a esposa, Lupita, ou “La Mera”. Anos mais tarde, a nova geração dos Méndez – os filhos, Raúl Jr. e Rolando – enxergou uma oportunidade lucrativa na personalização de caminhões e decidiu expandir a empresa do pai. Foi então que nasceu Texas Chrome, hoje considerada uma das empresas mais respeitadas do ramo, com projetos premiados internacionalmente. Assim, com muito sacrifício e visão, o que começou como um emprego para sustentar a família, virou o império que continua a crescer.

Em meio à corrida para entregar os projetos e a rigorosidade na execução dos detalhes, todos trabalham juntos e lutam para a manter a harmonia.

Rolando é dono de uma mente criativa e está sempre envolvidos nos esboços. Conhecido por sua ousadia na hora de sugerir projetos, ele cobra execução à altura de suas ideias e não está satisfeito enquanto não superar as expectativas de seus clientes. Já Raúl pensa em cifras. Ele cuida dos negócios e viabiliza as transformações ao negociar com fornecedores em busca de descontos e prazos tentadores.

O coração da Texas Chrome, entretanto, está com Lupita. La Mera assume sem pestanejar: “todos sabem que sou eu quem manda neste negocio”.

Johann Méndez, esposa de Rolando, e Lorena Méndez, esposa de Raúl, conduzem com atenção as funções administrativas da oficina. Atentas aos detalhes, elas sabem quando devem subir o tom ou trabalhar para acalmar os ânimos dos mecânicos.

No episódio de estreia de Texas Chrome: Negócios de Família, um cliente antigo visita a oficina em busca de uma transformação completa para “La Chaparrita”, o primeiro caminhão de uma frota e, por isso, visto como um amuleto da sorte.

Toda a pressão recai sobre Raúl e Rolando que devem dedicar atenção total aos detalhes do projeto – absolutamente nada pode dar errado. Como se essa tensão não bastasse, Rolando recebe clientes em potencial vindos da Califórnia; contra a vontade do pai, ele pegou pelas passagens aéreas do grupo, acreditando no investimento. Os irmãos terão de lidar com as tensões que surgirão com “La Chaparrita” e provar que grandes gastos podem trazer bons negócios. Caso contrário, o prejuízo será enorme.

Texas Chrome: Negócios de Família (Texas Trocas)

Estreia: terça-feira, 7 de julho, às 21h25

Classificação Indicativa: 12 anos

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário