DAF revela o conceito Future Truck Chassis Concept (FTCC)

DAF_Future_Truck_Chassis_Concept
Visando aumentar ainda mais a eficiência de seus caminhões, a DAF acaba de finalizar a construção de um caminhão protótipo com a tara extremamente reduzida. Essa redução foi conseguida graças a diversas melhorias de design da cabine e um chassi inovador, combinando materiais de pouco peso. Todo esse trabalho levou o conceito FTCC a ter o peso reduzido em 500 kg, o que é muito para um caminhão leve, e aumenta consideravelmente a capacidade de carga.

O conceito FTCC é baseado no modelo LF Euro 6, e foi construído em uma parceria entre a Leyland Trucks e a Sapa Profiles UK, que trabalharam exclusivamente no projeto da DAF, seguindo rigorosamente todas as instruções. Diversas outras empresas trabalharam no projeto, visando reduzir o peso dos componentes fornecidos.

O novo modelo apresenta diversas novidades no design, visando aumentar a eficácia dos transportes e também reduzir a emissão de poluentes. Boa parte da estrutura do caminhão foi construída em alumínio, aliando rigidez e baixo peso.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE