Scania destaca vantagens da linha off-road 2015 na M&T Expo

Scania g440_6x4_mineracao




A Scania participará da M&T Expo 2015, que começa na próxima terça-feira (9) e seguirá até sábado (13) no São Paulo Expo (SP). Estarão expostos no espaço da marca três caminhões, dos quais dois off-road – P 310 8×4 (betoneira) e G 440 6×4 – e um Streamline Highline R 620 V8, que pode ser utilizado em diversas operações rodoviárias; e um motor industrial estacionário DC13 74A.

“A Scania reconhece a importância da M&T Expo por sua relevância internacional, e apresentaremos aos visitantes e clientes nossa linha 2015 e as soluções específicas e adaptadas para o ambiente fora de estrada”, afirma Victor Carvalho, diretor de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil. “A linha off-road Scania já está consagrada no mercado em virtude dos benefícios que estão sendo revertidos para os clientes, como o menor custo operacional da categoria e a robustez para os terrenos mais difíceis, tanto na operação de construção quanto na de mineração.”

No estande da empresa, de 315 metros quadrados, os visitantes poderão conhecer o conjunto de soluções de produtos, serviços e modalidades financeiras (financiamentos, Scania Banco, Seguro Scania e Consórcio Scania) que a fabricante disponibiliza aos clientes que atuam nos segmentos de construção e mineração.

Scania G 440 6x6 Off-road tipper.  Osnabrück, Germany Photo: Dan Boman 2011O P 310 8×4 tem redução nos cubos dos eixos traseiros, e sua maior vocação são as operações de construção urbana com caçambas e betoneiras, tendo peso bruto total (PBT) de 39 t. A Scania é a única fabricante a comercializar a caixa de câmbio automatizada, o Scania Opticruise, para a faixa de 310 cv de potência. Ele tem a cabine mais confortável e ergonômica, o melhor torque e a maior economia de combustível da categoria.

O G 440 6X4 trabalha em obras de maior porte com caçambas de 20 metros cúbicos e em operações de mineração. A capacidade máxima de tração é de 150 t, a maior da categoria. Caso o cliente equipe o produto com a caixa automatizada Scania Opticruise e o sistema hidráulico de freio auxiliar Scania Retarder, que é o mais potente do mercado, terá em mãos o caminhão de melhor desempenho do segmento. Nessa configuração, ele oferece menor tempo de ciclo, maior segurança operacional, menor consumo e maior disponibilidade, fatores fundamentais para uma operação eficiente.

O motor industrial estacionário DC13 74A serve para diversos tipos de aplicações severas, especialmente nos setores agrícola, industrial e de construção, em equipamentos originais ou repotenciamento.

As Soluções de Serviços Scania oferecem a máxima disponibilidade dos produtos e contemplam: Scania Assistance, um serviço de emergência 24h durante todo o ano e em qualquer localidade do Brasil (0800-019-4224), programas de manutenção (cinco categorias: Premium, Mais, Trem de Força, Standard e Compacto), treinamento de motoristas, serviços dedicados na estrutura do cliente, checklist de serviços, intervalo de manutenção personalizado, sistema de diagnose e programação e Scania Oil.

As linhas de caminhões Scania off-road 2015 para os segmentos de construção e mineração são formadas pelas cabines P e G. A cabine P abrange os modelos P 250 e P 310, ambos com configurações de rodas 6×4 ou 8×4; além do P 360, com tração 6×4. Já a cabina G disponibiliza os caminhões G 400 6×4, G 440 com configurações de rodas 6×4, 6×6 e 8×4 e o G 480 6×4 e 10×4. As tecnologias também são destaque: quarta geração da caixa 100% automatizada Scania Opticruise (com e sem pedal de embreagem), Driver Support, Hill Hold e freio auxiliar Scania Retarder, na terceira geração e agora com 4.100 Nm de capacidade de frenagem em baixas velocidades.

Fonte: Scania




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!